Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel tem jogo decisivo contra o Brasil de Pelotas pela Série D do Brasileiro

12/06/24 às 09:18 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O Cascavel não tem mais margem para deslize na Série D do Campeonato Brasileiro. Com seis jogos sem vitória na competição, o time de Gilson Kleina abre o segundo turno nesta quarta-feira (12) contra o Brasil de Pelotas, às 20 horas, no Estádio Olímpico Regional. No último domingo, a equipe cascavelense enfrentou esse mesmo adversário no Rio Grande do Sul e perdeu por 1 a 0. Para conquistar uma das quatro vagas no mata-mata, o Cascavel terá que ter um segundo turno impecável. No entanto, Gilson Kleina evita fazer qualquer tipo de projeção no intuito de avançar de fase. Na visão do treinador, que fará seu terceiro jogo no comando da equipe e ainda busca a primeira vitória, o Cascavel precisa concentrar forças em acabar com a sequência negativa contra o Brasil de Pelotas. O time não vence há seis jogos e a única vitória ocorreu como visitante. Ou seja, o Cascavel ainda não venceu em seus domínios. Em três jogos no Olímpico, teve uma derrota e dois empates. “A situação em que a gente passa precisa pensar um jogo de cada vez. A gente fala em sete jogos, precisa ganhar tantos... Mas se não ganhar o primeiro sempre fica com esse discurso. É mobilizar para o jogo, é uma decisão, os atletas já sabem disso. E que a bola comece a entrar também. Que possa fluir melhor o talento individual para que a gente possa conquistar o primeiro objetivo”, disse.

Na tabela do Grupo A8, o Cascavel aparece no sexto lugar com cinco pontos. Mas já fez sete jogos na competição, assim como o Barra, que é o quarto com seis. Ou seja, o Cascavel tem um jogo a mais que os demais concorrentes. E três a mais que o Brasil de Pelotas, que é o terceiro colocado com sete. Como se não bastasse a sequência ruim, a Serpente Aurinegra tem uma carência ofensiva e não balança as redes há seis jogos. São apenas três gols na Série D e a equipe marcou pela última vez na derrota em casa para o Cianorte por 2 a 1, gol de Peu.

Kleina também tem problemas para escalar o time. Ele terá quatro desfalques para enfrentar o Xavante. O zagueiro Everton Sena e o lateral Ivan estão lesionados. Dener e Geovane cumprem suspensão, um por acúmulo de cartões amarelos e outro porque foi expulso no domingo passado.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá