Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel tem jogo decisivo contra o Cianorte nesta quinta pelo Paranaense

15/02/24 às 10:10 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O Cascavel tem três verdadeiras decisões nesta reta final da primeira fase do Campeonato Paranaense. Os três últimos jogos serão contra equipes que estão cima da Serpente Aurinegra na tabela de classificação. Mas não dá para projetar os confrontos contra Operário de Ponta Grossa e Coritiba, nas duas últimas rodadas, antes de projetar o confronto contra o Cianorte. O jogo válido pela nona rodada será nesta quinta-feira (15), às 19 horas, no Estádio Olímpico Regional.

O Cascavel volta a atuar diante da torcida depois de dois jogos como visitante. A equipe do técnico Matheus Costa partiu para Curitiba para os confrontos contra Athletico-PR e Independente São Joseense com a pretensão de somar uma quantidade de pontos que lhe deixaria próximo da vaga nas quartas de final. No entanto, a Serpente Aurinegra sofreu duas derrotas seguidas. Claro que o resultado que mais pesou de forma negativa foi a derrota para o Independente São Joseense, no último domingo. Isso porque o adversário era o lanterna e ainda não havia vencido no Estadual.

Por conta disso, o último treino ontem antes do jogo teve uma longa conversa do treinador com o grupo de jogadores. Depois dos trabalhos, o elenco cascavelense se concentrou para o jogo desta quinta. Matheus Costa reconheceu a necessidade de vitória na partida desta quinta. A meta, de acordo com o treinador, é somar os três pontos hoje. “Você foi muito feliz na sua colocação. A única meta que nós temos neste momento é somar os três pontos contra o Cianorte. A gente sabe dessa batalha. Historicamente, os jogos entre Cascavel e Cianorte foram batalhas. E a gente tem mais uma nesta quinta. Infelizmente, desde o início e do planejamento da temporada para o Cascavel foi muito aquém, aquilo que está acontecendo do que era desejado. Estamos vivendo um momento em que é um grande desafio. Nos preparamos muito para esse grande desafio. Agora, neste pequeno microciclo, a gente tem uma pequena grande decisão de três jogos, mas não adianta a gente pensar nos outros dois seguintes. O momento agora é pensar exclusivamente nesse jogo. O espírito nosso e a nossa mobilização tem que contar mais do que qualquer outra coisa. Isso porque a gente sabe da importância de somar estes três pontos”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
FÓRMULA TRUCK

Pedro Muffato busca a primeira vitória na Fórmula Truck neste fim de semana

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Adventista vence o Marista e conquista o título dos Jogos Escolares

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Definidos os finalistas do futsal masculino nos Jogos Escolares

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Wilson Joffre é favorito a conquistar a medalha de ouro no vôlei feminino

A batalha citada pelo treinador é que o jogo desta quinta pode ser considerado um confronto direto pela proximidade de ambos na tabela de classificação. O Cainorte tem treze pontos, quatro a mais que o Cascavel , que tem nove. Uma vitória em casa deixa a Serpente Aurinegra bem perto da vaga nas quartas de final. Além disso, o Cascavel tenta acabar com um longo jejum diante do Cianorte. O time cascavelense não vence o Leão do Vale há cinco anos. A última e única vitória na elite ocorreu na penúltima rodada do Estadual de 2019. Em sete jogos entre eles no Paranaense foram três vitórias do Leão do Vale e mais três empates. Os últimos resultados mostram o equilíbrio entre os dois times. Foram três empates pelo Estadual. Mas em 2021, o Cianorte eliminou o Cascavel na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.

 


Lei do Ex’

Quem está motivado para o jogo é o atacante Rodrigo Alves, que já jogou no Cianorte. Ele marcou o segundo gol no Estadual na derrota para o Independente São Joseense. Agora pretende balançar as redes para se isolar na artilharia. Mas, mais do que isso, ele quer bola na rede para que o Cascavel possa voltar a vencer na competição.

Matheus Costa não tem desfalques para o confronto e ainda tem a volta do lateral Libano e do zagueiro João Marcus. Ambos cumpriram suspensão no jogo contra o Independente no último domingo. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá