Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel terá pela frente o Petrolina de Pernambuco na Copa do Brasil

30/01/24 às 16:00 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O Futebol Clube Cascavel conheceu o adversário da primeira fase da Copa do Brasil. A CBF fez na tarde desta terça-feira (30) o sorteio dos confrontos. A quarta bolinha sorteada foi a do time cascavelense e a Serpente Aurinegra fará um confronto inédito na história. Irá enfrentar o Petrolina de Pernambuco. Como o Cascavel teve melhor posição no ranking da CBF será o visitante no confronto. Ou seja, terá a vantagem de jogar pelo empate.

Em 2024, o Cascavel irá disputar a Copa do Brasil pela terceira vez. Nas duas edições anteriores, a equipe chegou na segunda fase. Em 2021, só enfrentou catarinenses. Na primeira fase, venceu o Figueirense por 2 a 1, no Olímpico. Mas foi eliminado na fase seguinte com derrota por 2 a 0 para o Avaí. Já em 2023, passou pela Ponte Preta na primeira fase: vitória por 1 a 0 em casa. Na segunda fase, derrota para o Tocantinópolis por 2 a 0. Ou seja, a meta agora é conseguir a primeira vitória como visitante na Copa do Brasil.

 

Leia mais:

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Stein Cascavel conquista a Supercopa e garante vaga na Libertadores

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Stein Cascavel vence a Female e decide a Supercopa contra o Taboão da Serra

Imagem de destaque
PARANAENSE 2024

Athletico-PR vence o Maringá por 3 a 0 e fatura o título do estadual de 2024

Imagem de destaque
LIGA NACIONAL

Cascavel Futsal empata com o Minas e se mantém invicto na Liga Nacional

Mais paranaenses

Outros times paranaenses conheceram seus adversários na Copa do Brasil. O Cianorte será o mandante no confronto contra o Corinthians. Aliás, as duas equipes fizeram dois confrontos na competição. Na edição de 2005, o Leão do Vale fez 3 a 0 sobre o Timão no jogo de ida. O time era treinado pelo saudoso Caio Junior. Depois, foi goleado na volta e foi eliminado.

O Maringá também será o mandante no confronto contra o América-MG. No ano passado, o Dogão alcançou a terceira fase e foi eliminado pelo Flamengo. Já o Operário de Ponta Grossa terá pela frente o xará Operário-MS. Mas o Fantasma será o visitante no confronto da primeira fase. Com isso, joga pelo empate. O Coritiba será o visitante no confronto contra o Águia de Marabá.

 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá