Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel visita o Operário neste domingo, em Ponta Grossa, pelo Campeonato Paranaense

17/02/24 às 14:00 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O clima de confiança impera no Cascavel depois da vitória por 1 a 0 sobre o Cianorte na última quinta-feira, no Estádio Olímpico Regional. Foi com essa confiança que a equipe partiu para um confronto contra o Operário de Ponta Grossa há quase um ano, pelas semifinais do Campeonato Paranaense. Na ocasião, a Serpente Aurinegra havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, no Olímpico. Foi para a Ponta Grossa com uma pequena vantagem, que se esvaiu com a derrota por 1 a 0. Mas o Cascavel voltou para casa classificado para a grande final do Paranaense depois de uma vitória nos pênaltis.

E é com essa confiança que a Serpente Aurinegra encara esse mesmo Operário neste domingo (18), às 16 horas, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O jogo de hoje não tem o mesmo peso daquela partida decisiva do dia 25 de março do ano passado, mas o Cascavel quer voltar para casa classificado para as quartas de final. Para isso, precisa derrotar o Fantasma na casa do adversário. Aliás, se vencer, o Cascavel briga por uma posição entre os quatro primeiros lugares. Isso porque o jogo deste domingo é mais um confronto direto. O Cascavel ocupa o sétimo lugar com doze pontos. E o Fantasma aparece no quinto lugar com 14. Em caso de vitória, a equipe do técnico Matheus Costa passa esse adversário na tabela. E pode terminar a rodada em quarto lugar. Isso porque o Cianorte, que tem treze pontos e ocupa o sexto lugar, tem um jogo difícil contra o invicto Maringá. E o Azuriz, quarto com 14, encara o Londrina. Se essa combinação de resultados acontecer, o Cascavel vai para a última rodada no próximo domingo (25) contra o Coritiba em casa dependendo só de suas próprias forças.

No entanto, o técnico Matheus Costa prefere não fazer esse tipo de cálculos. O que ele quer é que o Cascavel possa selar a vaga para as quartas de final. E ele mesmo é um dos trunfos para isso, já que trabalhou por um longo período como treinador do Operário e conhece bem esse adversário. “Eu já tive a oportunidade de trabalhar nos campeonatos estaduais nos três estados do Sul. Já disputei campeonatos Gaúcho, Catarinense e Paranaense. E aqui no Sul tem uma característica muito forte. Primeiro a gente tem que competir. Num campeonato estadual aqui no Sul você precisa estar com esse espírito. É competir ao extremo, depois vai prevalecer a parte técnica e a organização de jogo. E quando a gente coloca isso em prática a gente começa a criar situações. Contra o Cianorte nós criamos inúmeras situações e isso tem que estar no nosso sangue. Eu trabalhei mais de um ano e meio lá em Ponta Grossa e a principal característica para quem quer trazer um resultado positivo de lá do Germano Krüger é competir. Eles têm uma equipe de muita força, os volantes de muita força e de muita entrega. E a gente tem que entrar nesse mesmo nível de determinação, fazer o jogo sujo quando tiver que fazer e, automaticamente, com o desequilíbrio, você vai achando espaços”, projetou o técnico Matheus Costa.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANAENSE SUB-20

Time Sub-20 do Cascavel encara o Hope Internacional nesta sexta pelo Estadual

Imagem de destaque
SÉRIE OURO

Cascavel Futsal se prepara para clássico contra o São Miguel pela Série Ouro

Imagem de destaque
ESPORTE

Foz Cataratas Futsal enfrenta o Esporte Futuro no Caldeirão Azul

Imagem de destaque
BIOGRAFIA

Biografia de Caio Júnior será lançada nesta sexta-feira em Cascavel

 

Escalação

Matheus Costa não tem desfalques para o jogo deste domingo contra o Operário e a tendência é que o treinador mantenha a base da equipe que derrotou o Cianorte na última quinta. Até porque, este foi, de longe, o melhor jogo do Cascavel na temporada. A Serpente Aurinegra terá um adversário duro pela frente. O Operário vem numa sequência boa no Campeonato Paranaense. O time de Rafael Guanaes está invicto há quatro jogos. Foram três vitórias seguidas e um empate contra o Athletico-PR, na última quinta, em Curitiba. Com esse resultado, o Fantasma conquistou a classificação matemática para as quartas. 



© Copyright 2023 Grupo Tarobá