Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Copa Truck entra na reta final com maratona decisiva

13/10/23 às 16:39 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

 

Depois de uma longa espera, a Copa Truck está de volta com uma maratona no circuito mais veloz e desafiador do Brasil. O lendário Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS), revelará os finalistas de 2023 e pode até definir o campeão antecipado de acordo com a combinação de resultados e descartes.

Atual líder do campeonato, Roberval Andrade está com 181 pontos, contra 163 de Felipe Giaffone e Jaidson Zini, 159 de Raphael Abbate, 143 de Beto Monteiro, 132 de Paulo Salustiano e 131 de André Marques. Juntando as quatro corridas do fim de semana, que serão transmitidas ao vivo pela Band, canais SporTV e pelo streaming oficial da categoria, serão 80 pontos em jogo.

Leia mais:

Imagem de destaque
LIGA NACIONAL

Cascavel Futsal enfrenta o Corinthians em casa em busca da segunda vitória na LNF

Imagem de destaque
LIBERTADORES DE FUTSAL

Cascavel Futsal conhece os adversários da fase de grupos da Libertadores da América

Imagem de destaque
CASCAVEL FUTSAL

Deividy Hadson é o novo treinador do Cascavel Futsal

Imagem de destaque
CASCAVEL FUTSAL

Lucas Chioro deixa o comando do Cascavel Futsal. Em nota, clube anunciou a saída do treinador

Roberval, que já foi campeão em 2018 e descarta quatro pontos como seus dois piores resultados até o momento, pode até sair campeão se terminar o domingo 41 pontos à frente do segundo colocado, uma vez que sobrarão só 40 pontos a serem disputados na final de dezembro em Interlagos.

O retrospecto ajuda: na rodada dupla do ano passado, foram duas vitórias e 60 pontos somados. “Será uma etapa muito exigente, com dois treinos de classificação e quatro corridas. Será muito importante saber cuidar do equipamento para terminar todas as provas e seguir na liderança”, comenta o líder do campeonato.

Companheiro de Roberval na equipe ASG, mas rival no campeonato de pilotos, Jaidson Zini pretende trabalhar nas duas frentes: ajudar o time, sem esquecer dos seus interesses. “Ao mesmo tempo em que trabalhamos em prol da equipe, temos que pensar muito no campeonato e ter cuidados na corrida para não atrapalhar ninguém. Estou muito confiante para voltar ao pódio e somar bons pontos para chegar forte na final”, ressalta Zini, que, dos três primeiros é o que mais descarta pontos até o momento, perdendo 13.


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá