Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Copa Truck entra na reta final com maratona decisiva

13/10/23 às 16:39 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

 

Depois de uma longa espera, a Copa Truck está de volta com uma maratona no circuito mais veloz e desafiador do Brasil. O lendário Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS), revelará os finalistas de 2023 e pode até definir o campeão antecipado de acordo com a combinação de resultados e descartes.

Atual líder do campeonato, Roberval Andrade está com 181 pontos, contra 163 de Felipe Giaffone e Jaidson Zini, 159 de Raphael Abbate, 143 de Beto Monteiro, 132 de Paulo Salustiano e 131 de André Marques. Juntando as quatro corridas do fim de semana, que serão transmitidas ao vivo pela Band, canais SporTV e pelo streaming oficial da categoria, serão 80 pontos em jogo.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANAENSE 2024

Lanternas vencem na rodada e definem mais dois classificados para as quartas

Rodrigo Alves comemora o gol da vitória do Cascavel sobre o Cianorte
PARANAENSE 2024

Cascavel visita o Operário neste domingo, em Ponta Grossa, pelo Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
STOCK CAR

Stock Car anuncia prova sprint aos sábados e corrida principal nos domingos

Imagem de destaque
ATLETISMO

Cascavel recebe Torneio FAP Indoor neste sábado no CNTA

Roberval, que já foi campeão em 2018 e descarta quatro pontos como seus dois piores resultados até o momento, pode até sair campeão se terminar o domingo 41 pontos à frente do segundo colocado, uma vez que sobrarão só 40 pontos a serem disputados na final de dezembro em Interlagos.

O retrospecto ajuda: na rodada dupla do ano passado, foram duas vitórias e 60 pontos somados. “Será uma etapa muito exigente, com dois treinos de classificação e quatro corridas. Será muito importante saber cuidar do equipamento para terminar todas as provas e seguir na liderança”, comenta o líder do campeonato.

Companheiro de Roberval na equipe ASG, mas rival no campeonato de pilotos, Jaidson Zini pretende trabalhar nas duas frentes: ajudar o time, sem esquecer dos seus interesses. “Ao mesmo tempo em que trabalhamos em prol da equipe, temos que pensar muito no campeonato e ter cuidados na corrida para não atrapalhar ninguém. Estou muito confiante para voltar ao pódio e somar bons pontos para chegar forte na final”, ressalta Zini, que, dos três primeiros é o que mais descarta pontos até o momento, perdendo 13.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá