Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Coxa e Maringá fazem confronto direto pela rodada do Paranaense

14/02/24 às 10:49 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Faltam apenas três rodadas para o fim da fase de classificação do Campeonato Paranaense. Isso significa que, a partir de agora, cada jogo será decisivo tanto na disputa por uma das oito vagas nas quartas de final quando na luta contra o rebaixamento. Por falar em classificação, a oitava rodada, disputada, no último fim de semana, definiu três equipes matematicamente classificadas para a próxima fase: o líder Athletico-PR com vinte pontos, o vice-líder Coritiba com 19 e o Maringá, terceiro colocado com 18 pontos.

Inclusive, dois deles se enfrentam nesta quarta (14), em jogo válido pela antepenúltima rodada. Coritiba e Maringá jogam às 20 horas, no Couto Pereira, e esse confronto direto irá provocar uma mudança na parte de cima da tabela. O vencedor irá ‘dormir’ na ponta da tabela, já o que líder Athletico-PR só entra em campo nesta quinta (15) contra o Fantasma. O rival Coxa alcança o Furacão com um simples empate, mas esse resultado é suficiente para a liderança, já que tem melhor saldo de gols. No entanto, o Coritiba quer uma vantagem ainda maior e aposta na grande virtude neste Estadual: o setor ofensivo. O Coritiba é dono do melhor ataque com 19 gols. E tem o artilheiro da competição: Robson, com sete pontos. Ele não esteve em campo no último sábado, quando o Alviverde derrotou o Galo Maringá por 3 a 1.

Já o Maringá FC é o time do interior com melhor campanha no Estadual e é um dos invictos ao lado do Athetico-PR. No fim de semana, teve uma vitória magra sobre o PSTC por 1 a 0, em casa. E agora tenta surpreender o Coritiba na reedição na final de 2022. 

Leia mais:

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Definidos os finalistas do futsal masculino nos Jogos Escolares

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Wilson Joffre é favorito a conquistar a medalha de ouro no vôlei feminino

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Semifinais do futsal masculino nos JEPS serão realizadas nesta quinta-feira

Imagem de destaque
SÉRIE D

Atacante Peu é reforço do Cascavel para a Série D



Mais jogos

A rodada do Paranaense terá mais dois confrontos diretos nesta quarta-feira. Um deles abre a rodada. Será o confronto entre Andraus e Londrina, às 11 horas, na Vila Capanema. O Tubarão, que foi derrotado em casa pelo Athletico-PR por 2 a 1, no último sábado, é o novo com sete pontos. O Andraus fecha o G-8, também com sete, mas vem de uma goleada sofrida para o Operário por 4 a 0. O lanterna PSTC volta a jogar em casa e faz mais um confronto direto desta vez contra o Galo Maringá, às 19 horas, no Willie Davids. O Galo é o décimo com seis e o PSTC caiu para a última posição com quatro. Também hoje, o Azuriz volta a atuar em casa e recebe o Independente São Joseense. O jogo será às 20h30, no Estádio dos Pioneiros. O Azuriz vem de derrota por 3 a 2 para o Cianorte, mas quer a vitória para garantir a vaga nas quartas. Já o Independente conseguiu a primeira vitória na competição ao derrotar o Cascavel por 2 a 1, no domingo. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá