Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Daniel Serra crava pole position em Cascavel. Corrida sprint começa às 14h deste sábado

18/05/24 às 11:32 - Escrito por
siga o Tarobá News no Google News!

É de Daniel Serra a pole position da etapa de Cascavel da Stock Car Pro Series. Na nublada manhã deste sábado (18), o tricampeão virou 1min03s103 a bordo do Chevrolet Cruze #29 em sua volta na fase decisiva da sessão classificatória e superou Bruno Baptista em 0s077. O piloto da Eurofarma RC conquistou sua segunda pole na temporada e a 15ª da carreira na Stock Car, comprovando assim a boa performance exibida nos treinos de sexta-feira.


Dono de seis pódios e duas vitórias em Cascavel, Serra vai compor a fila de abertura do grid ao lado de Baptista, que venceu em Cascavel em novembro do ano passado. O piloto da RCM Motorsport será seguido pelo atual campeão, Gabriel Casagrande (A.Mattheis Vogel), que vai largar da terceira posição, lado a lado com Guilherme Salas (KTF). E Cesar Ramos, vitorioso na corrida sprint da etapa de Interlagos, sairá da quinta posição com o Toyota Corolla da Ipiranga Racing.


Daniel Serra recebeu o Troféu Pole Position Snapdragon das mãos de Ângelo Giombelli, também tricampeão da Stock Car e representante de Cascavel. Em seguida, o piloto destacou o desempenho do carro no Autódromo Internacional Zilmar Beux. “Feliz com a segunda pole da temporada. O carro está funcionando super bem desde o momento em que desceu do caminhão. Cascavel é uma pista desafiadora, e quando você consegue encaixar tudo é muito prazeroso. Agora é pensar nas duas corridas da etapa”, disse.
12º colocado na sessão classificatória, Ricardo Zonta vai largar na primeira posição na corrida sprint que acontece logo mais, às 14h. O paranaense da RCM Motorsport sairá lado a lado com o tricampeão Ricardo Maurício (Eurofarma RC), enquanto Dudu Barrichello — que venceu no ano passado uma das provas da Stock Car em Cascavel — partirá da terceira posição com o Corolla da Mobil Ale Full Time, com Rafael Suzuki (TMG Racing) em quarto lugar e Lucas Foresti (A.Mattheis Vogel) em quinto.

Sábado de sprint

Leia mais:

Imagem de destaque
SÉRIE D

Cascavel chega ao oitavo jogo sem vitória na Série D do Brasileiro

Imagem de destaque
LIGA NACIONAL

Cascavel Futsal empata com o Brasilia em jogo de seis gols pela Liga Nacional

Imagem de destaque
SÉRIE D

Cascavel enfrenta o Novo Hamburgo neste domingo pela Série D do Campeonato Brasileiro

Imagem de destaque
LIGA NACIONAL

Cascavel Futsal visita o lanterna Brasília pela Liga Nacional

A primeira prova do fim de semana da etapa de Cascavel da Stock Car está marcada para logo mais, 14h (horário de Brasília). A disputa terá 30 minutos mais uma volta de duração. O domingo traz o ponto alto do fim de semana. A visitação aos boxes, uma das atrações mais esperadas pelos fãs, precede a corrida principal da etapa, com 50 minutos de duração. A prova tem largada prevista para 14h15 (horário de Brasília).

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá