Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Depois do bi da Supercopa, Stein Cascavel busca o tri da LFF

13/04/24 às 08:48 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Há uma semana, o Stein Cascavel estava em quadra para a primeira competição de 2024. O time do técnico Márcio Coelho disputou a Supercopa de futsal, em Campo Grande. E que sequência a equipe teve pela frente. Quatro jogos pesados, com uma estreia diante do tradicional Leoas da Serra, um duelo um pouco mais tranquilo contra o anfitrião da competição, uma semifinal com prorrogação diante da Female de Chapecó e uma final contra o rival Taboão da Serra no último domingo. As meninas terminaram a competição invictas e levantaram a primeira taça da temporada, que garantiu a presença do Stein em mais uma Libertadores da América. Aliás, o time cascavelense conquistou o bicampeonato da Supercopa.

Agora, o Stein Cascavel inicia a busca pelo tricampeonato da Liga Feminina de Futsal (LFF). O time venceu as edições de 2022 e 2023 da competição nacional. E a estreia na LFF 2024 será neste sábado (13) contra o Cianorte. O Stein terá o privilégio de estrear em casa neste clássico estadual. O duelo válido pela primeira rodada será às 19 horas, no ginásio da Neva, com entrada gratuita para a torcida.

Na verdade, serão dois clássicos seguidos contra o Cianorte. Isso porque, na quarta-feira (17), as duas equipes se enfrentam na estreia do Campeonato Paranaense da Série Ouro. O Stein Cascavel é tricampeão estadual e inicia a busca pelo tetracampeonato. “Temos a virada da chave. Tivemos pouco tempo para comemorar a conquista da Supercopa. Retornamos aos trabalhos já pensando no Cianorte, que é um adversário tradicional aqui no Estado. É um adversário que sempre nos impõe muitas dificuldades”, disse Coelho. No ano passado, o Cianorte foi um dos poucos times que conseguiram derrotar o Stein e levou a melhor num confronto pelo Estadual na primeira fase.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARIS 2024

Atletas da canoagem de Cascavel garantem vaga em Paris

Imagem de destaque
GINÁSTICA RÍTMICA

Ginasta de Cascavel é convocada para a Seleção Brasileira

Imagem de destaque
HANDEBOL

Atleta de handebol de Cascavel vai defender a Seleção Paranaense

Imagem de destaque
FUTSAL

Stein Cascavel enfrenta a equipe Leoas da Serra pela Liga Feminina de Futsal

Coelho também convocou a torcida para o jogo deste sábado, o primeiro do Stein em casa na atual temporada. Os quatro jogos pela Supercopa foram realizados em Campo Grande. Ou seja, será a oportunidade para os torcedores verem de perto as primeiras campeãs do futsal feminino brasileiro em 2024. E também a equipe que irá representar o Brasil na Libertadores deste ano. “Contar que o nosso torcedor compareça e venha receber as meninas após a grande conquista lá em Campo Grande. Que a gente possa fazer uma grande estreia, respeitando muito a equipe de Cianorte, mas estamos na nossa casa e iniciamos a competição que estamos defendendo o título e que a gente possa fazer um grande início de Liga Nacional”, disse Coelho. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá