Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Dos Jogos Escolares para a Seleção Brasileira de voleibol

16/04/24 às 16:08 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O jogador de vôlei José Lazarin, de 16 anos, deu mais um salto gigantesco nas quadras. Ele saiu da fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS) para defender a Seleção Brasileira de voleibol na categoria Sub-19. Os saltos dentro de quadra para os ataques certeiros fazem parte da rotina do atleta. E é claro que é uma forma de dize que ele saiu dos JEPS para representar o Brasil. Isso porque, a escalada do jovem jogador para esse objetivo começou há bastante tempo. Mas também é correto afirmar que ele saiu dos Jogos Escolares direto para a Seleção. A última atuação de José dentro de quadra foi defendendo o Colégio Wilson Joffre nos JEPS. Inclusive, o estabelecimento de ensino era favorito nesta modalidade e com José em quadra foi campeão. Ou seja, irá representar o município na fase regional dos Jogos Escolares em Capitão Leônidas Marques. Mas depois de ter ajudado o seu colégio a faturar o título, José estará em quadra em Saquarema participando de um período de treinamentos com a Seleção Brasileira. José viaja nesta quarta-feira (17) e fica até a próxima segunda (22). Ele irá passar por um laboratório e tenta consumar a presença no time verde e amarelo que terá grandes desafios ao longo do ano, entre eles, o Mundial da categoria.

A trajetória de José no voleibol iniciou há bastante tempo, já que é um dos principais jogadores do Vôlei Clube Cascavel (VCC). No fim do ano passado, o nome dele já apareceu na lista de convocados da Seleção Paranaense Sub-18. Depois de várias seletivas, ele permaneceu na equipe definitiva que disputou o Campeonato Brasileiro de Seleções, que ocorreu justamente em Saquarema. Por lá, ele foi eleito o melhor oposto da competição. Agora, o atleta canhoto de 1,92 de altura retorna para Saquarema para mais esse desafio. “Eu fiquei muito feliz. É realmente o que eu almejo mesmo. É uma alegria imensa. Eu espero dar o meu máximo lá em Saquarema. Esse chamado para defender a Seleção Brasileira é incrível. Se eu conseguir passar pelo laboratório e conseguir representar o Brasil no Mundial vai ser maravilhoso”, disse o atleta.

Sobre os Escolares, o atleta valorizou o peso da competição. “A conquista foi algo que a gente almejada. Queremos ir para a fase final dos Escolares e trazer o troféu de campeão para Wilson Joffre”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
STOCK CAR

Público prestigia a volta da Stock Car para Cascavel em ‘novo’ autódromo

Imagem de destaque
STOCK CAR

Gaúcho Arthur Gama é o grande destaque da etapa da Stock Series, em Cascavel

Imagem de destaque
LIBERTADORES DE FUTSAL

O caminho do tricampeonato da Serpente Tricolor na Libertadores

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Stein Cascavel vence o Marechal pelo Paranaense de futsal feminino

Pelo sonho de defender a Seleção, José Lazarin terá que fazer um sacrifício. No próximo fim de semana, o VCC disputa uma etapa do Campeonato Paranaense Sub-19. E ele irá desfalcar a equipe. Mas essa é uma ausência que tem uma ótima justificativa. É claro que ele fará muita falta para o time no Estadual. Mas todos estarão torcendo pelo sucesso dele com a camisa verde e amarela. E José, de longe, estará na torcida pelos companheiros de clube no Estadual. 


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá