Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Estadual tem confrontos diretos contra a degola neste sábado

17/02/24 às 11:42 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Faltam apenas duas rodadas para o fim da fase de classificação do Campeonato Paranaense. E a disputa promete ser ainda mais intensa porque restam apenas três vagas nas quartas de final. Isso porque a nona rodada, realizada no meio de semana, definiu mais dois classificados de forma matemática nas quartas de final. Cinco times já estão garantidos: Athletico-PR, Coritiba, Maringá, Azuriz e Operário. Os outros sete times têm chances matemáticas e lutam pelas três vagas restantes. Mas Cianorte e Cascavel é que estão mais próximos da classificação. Podem confirmar a presença nas quartas neste fim de semana. Se isso ocorrer, restará apenas uma vaga para a última rodada no dia 25 de fevereiro. E claro, nas duas últimas rodadas, a disputa será ainda mais tensa contra o rebaixamento.

Hoje, Andraus e Londrina estão em cima do muro. Sonham com a classificação, mas olham para a parte de baixo da tabela. O Andraus fecha o G-8 e tem uma vitória a mais que o Londrina, ou seja, tem vantagem no primeiro critério de desempate. O time, que empatou em 1 a 1 com o Tubarão no meio de semana, abre a nona rodada neste sábado (17) e visita o lanterninha PSTC, às 16 horas, no Estádio Álvaro Alves, em Alvorada do Sul. Pela proximidade na pontuação, a partida pode até ser considerada um confronto direto.

A rodada tem mais um jogo com essa característica, um confronto direto na parte de baixo da tabela. O Independente São Joseense recebe o Galo Maringá, às 16 horas, no Estádio do Pinhão. O time de São José dos Pinhais é o vice-lanterna com os mesmos cinco pontos do PSTC. Detalhe: a rodada pode definir os dois rebaixados. Se Galo e Andraus venceram os confrontos deste sábado. E o Londrina pelo menos empatar no jogo deste domingo (18) contra o Azuriz, os dois últimos colocados Independente e PSTC voltam para a segunda divisão. O time de Alvorada do Sul subiu no ano passado. Já o Independente ingressou na elite em 2022 e teve três participações seguidas na primeira divisão.

Leia mais:

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Semifinais do futsal masculino nos JEPS serão realizadas nesta quinta-feira

Imagem de destaque

Atacante Peu é reforço do Cascavel para a Série D

Imagem de destaque
FUTSAL

Stein Cascavel goleia o Cianorte na estreia pelo estadual

Imagem de destaque
SÉRIE OURO

Marreco goleia o Campo Mourão e assume a liderança da Série Ouro

Os dois últimos colocados têm as piores campanhas. São os times que mais perderam no Estadual com seis derrotas em nove jogos. O PSTC é dono da pior defesa com 19 gols sofridos. E o Independente tem um dos piores ataques. Apenas cinco gols marcados. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá