Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Fim da linha! Cascavel CR retoma as atividades mas mudará de cidade e de nome

16/02/24 às 08:56 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Cascavel Clube Recreativo surpreendeu todo mundo ao aparecer como uma das equipes inscritas no Campeonato Paranaense Sub-17 que deve começar em março. A equipe que estava desde 201 afastada do futebol, após a polêmica com a fraude nos testes de Covid, teve a autorização para retorno as atividades no ano passado, mas a diretoria preferiu por não disputar nenhuma competição.


A situação parecia resolvida: o time não voltaria mais a campo e se tornaria mais um dos extintos clubes paranaenses. Mas a inscrição no Paranaense Sub-17 reacendeu a esperança dos torcedores da Serpente Tricolor. Mas essa retomada tem motivo e um novo nome. O clube agora está na mão de Agenor Piccinin, que tem fortes ligações com a cidade de Toledo e também integra diretoria do Esporte Clube Toledo, clube que foi refundado recentemente e desde então tem interesse em se profissionalizar.


Com Agenor na presidência, o Cascavel Clube Recreativo irá mudar de cidade, e passará a fazer parte vizinha Toledo. Assim, o CCR deixará de existir, passando a se chamar Esporte Clube Toledo.

Leia mais:

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Definidos os finalistas do futsal masculino nos Jogos Escolares

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Wilson Joffre é favorito a conquistar a medalha de ouro no vôlei feminino

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Semifinais do futsal masculino nos JEPS serão realizadas nesta quinta-feira

Imagem de destaque
SÉRIE D

Atacante Peu é reforço do Cascavel para a Série D


O clube emitiu uma nota sobre a mudança:


"O Cascavel Clube Recreativo (CCR) comunica aos fãs do esporte e ao público em geral a retomada das atividades como entidade devidamente filiada à Federação Paranaense de Futebol (FPF), voltadas às categorias de base e profissional.


O CCR informa que está sob nova gestão, sob a presidência de Agenor Piccinin, que construiu uma sólida e bem sucedida carreira como treinador com atuação em várias equipes dos três estados do Sul do Brasil.

Com a nova condição e com as suas obrigações devidamente regularizadas e homologadas na FPF, o CCR disputará a partir do dia 09 de março de 2024 o Campeonato Paranaense Sub-17.


Diante da inviabilidade da permanência em sua cidade de origem, Cascavel, o CCR anuncia a formalização de parceria com o Esporte Clube Toledo para a utilização das estruturas deste clube em Toledo, com as condições logísticas, de treinamentos e jogos, assim como a cessão da Comissão Técnica e elenco.

Da mesma forma, comunica a anuência da Secretaria de Esporte e Lazer do Município de Toledo para a utilização do Estádio Municipal 14 de Dezembro, em Toledo, para o mando dos seus jogos.


O CCR comunica ainda que colocará em curso em breve as providências para o atendimento ao acordo formalizado junto à Federação Paranaense de Futebol para a mudança oficial de nome, sendo, portanto, o Estadual Sub-17 a última competição a ser disputada sob a atual denominação.


Os detalhes das tratativas entre o CCR, a Federação Paranaense de Futebol e o Esporte Clube Toledo serão apresentados em coletiva de imprensa, para a qual estão convidados os profissionais da crônica esportiva em geral."

© Copyright 2023 Grupo Tarobá