Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Furacão e Dogão fazem o jogo de volta da final do Paranaense neste sábado

06/04/24 às 12:00 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Os times do interior têm mostrado força nos últimos anos no Campeonato Paranaense. Em 2021, o Estadual teve uma final entre equipes do interior. Na ocasião, o Londrina faturou o título sobre o Cascavel. E nas três edições seguintes, o Paranaense sempre teve uma final entre um gigante da Capital contra um representante do interior. Por enquanto, os times de Curitiba têm levado vantagem. Será que o Maringá consegue quebrar essa escrita? O Dogão decide o título do Paranaense de 2024 contra o Furacão neste sábado (06). O jogo de volta será às 17 horas, na Ligga Arena, em Curitiba. O detalhe é que o Maringá está em desvantagem. No último sábado, foi derrotado em casa pelo Athletico-PR por 1 a 0, no sábado passado. Para se campeão, o Dogão precisa de uma vitória por dois gols de diferença em Curitiba. Se conseguir uma vitória por um gol provoca uma decisão por pênaltis. Esta é a terceira final do Maringá. Em 2014, o time decidiu o título contra o Londrina e foi derrotado nos pênaltis. Já em 2022, teve uma final de Capital contra o interior diante do Coritiba. E ficou com o vice-campeonato. Apesar das dificuldades, o elenco manteve o discurso de que não tem ‘toalha jogada’. E o time vai lutar muito pela primeira conquista. “Foi uma semana em que trabalhamos muito o psicológico dos atletas. Conheço os atletas há bastante tempo e tenho essa facilidade de observar quem está confiante, quem está ansioso, quem está nervoso e quem está tranquilo demais. Mostrar para eles qual é o momento, qual é a importância desta final. Incentivá-los e mostrar que nós temos totais condições de sair de lá com o título”, disse o técnico Jorge Castilho.

 

Furacão

Leia mais:

Imagem de destaque
LIBERTADORES DE FUTSAL

Cascavel Futsal goleia o Cerro Porteño e conquista a primeira vitória na Libertadores

Imagem de destaque

Cascavel Futsal empata com o Barracas Central na estreia da Libertadores

Imagem de destaque
STOCK CAR

Bruno Baptista vence a etapa da Stock Car Pro Series em Cascavel

Imagem de destaque
STOCK CAR

Público prestigia a volta da Stock Car para Cascavel em ‘novo’ autódromo

O Athletico-PR é o atual detentor da taça do Estadual e está muito perto de conquistar seu 28º título do Paranaense. Para isso, basta empatar o jogo de volta neste sábado, diante da torcida. Foi assim que o Furacão faturou o título do ano passado diante do Cascavel. O time havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, no Estádio Olímpico Regional, e depois empatou sem gols em casa.

O Athletico-PR realizou ontem, no CAT Caju, o último treino antes do jogo de volta da final. Depois de ter vencido o Dogão na primeira partida, o Furacão estreou bem na Copa Sul-Americana e goleou o Sportivo Ameliano do Paraguai por 4 a 1.

A partir da decisão contra o Maringá, o Furacão vai enfrentar uma sequência pesada de partidas. De 27 de março a 2 de junho, o Athletico-PR vai entrar em campo 20 vezes por quatro competições distintas. O clube vai disputar, além da final do Paranaense, o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana. O Athletico-PR jogará duas vezes por semana neste período e terá uma pausa maior na próxima Data Fifa, prevista para ocorrer durantes os dias 3 e 11 de junho.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá