Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Goleiro Matheus do Cascavel Futsal é candidato a Seleção da LNF

06/12/23 às 10:10 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Cascavel Futsal sempre foi muito bem servido de goleiros. Muitos deles fizeram história com a camisa do clube. E Matheus conseguiu deixar a sua marca na equipe. Fez isso com boas defesas e também pelo fato de ser o goleiro artilheiro do clube. Nesta temporada, ele marcou doze gols. Matheus é o goleiro artilheiro da Liga com seis. Ele marcou mais cinco no Estadual e também marcou um gol na campanha do título da Libertadores da América.


O primeiro deles foi logo na partida de estreia com a camisa tricolor. Matheus marcou na goleada sobre o Mangueirinha, na primeira rodada do Campeonato Paranaense da Série Ouro, no dia 11 de março. Ele também balançou as redes na estreia da equipe na Liga Nacional contra o Tubarão. Normalmente, os gols de Matheus surgem de fortes chutes de perna esquerda de média distância.

Mas o jogador mostrou que tem repertório. Ele fez um golaço contra a Assoeva no jogo de volta das quartas de final da Liga Nacional. Ele pegou o rebote do próprio chute e foi deixando todo mundo no chão. Foi, sem dúvida, o gol mais bonito que ele fez na carreira.

Leia mais:

Imagem de destaque
FUTSAL

Tarobá Esporte: elenco Sub-20 do Stein Cascavel inicia a pré-temporada

Imagem de destaque
PARANAENSE 2024

Vaga nas quartas do Paranaense sob ameaça para Cascavel

Imagem de destaque
PARANAENSE 2024

Já é hora de o Cascavel usar a calculadora no Estadual?

Imagem de destaque
PARANAENSE 2024

Líder Furacão visita o Londrina na abertura da oitava rodada do Estadual


Matheus concorre ao prêmio de melhor atleta da posição na Liga Nacional. Foram anunciados os 21 candidatos à Seleção da temporada. A concorrência é grande, já que ele disputa com João Paulo e William, que são os goleiros dos times finalistas da competição Atlântico de Erechim e Joinville.

Além dos seis gols, Matheus fez 315 defesas em 28 jogos na Liga. O goleiro tem a chance de conquistar mais um título nesta temporada com o Cascavel Futsal. Nesta quinta-feira (07), o bicampeão da Libertadores da América enfrenta o Mallorca Palma da Espanha, campeão Europeu, na final da Copa Intercontinental de clubes. O jogo será no ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu. Matheus tem boas lembranças dos jogos internacionais em que defendeu o Cascavel Futsal. Na Libertadores deste ano, marcou um gol no jogo contra o Cerro Porteño. E na decisão contra o Joinville, no dia 28 de maio, na Venezuela, Matheus também foi destaque. Ele deu duas assistências para gols na vitória por 3 a 1. Inclusive, o Joinville será o próximo destino de Matheus. O goleiro irá reforçar o time catarinense na próxima temporada. Portanto, a final da Copa Intercontinental irá marcar a despedida do goleiro do Cascavel Futsal. 


Os concorrentes foram indicados pelos 24 capitães e 24 treinadores das equipes que disputaram a competição, além dos comentaristas Marcelo Rodrigues, do Sportv, e Paulinho Japonês, da LNFTV.


A eleição segue até o próximo dia 10, através do site lnfoficial.com.br.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá