Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Grêmio comemora a volta para a elite nacional

24/10/22 às 15:13 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Parece ironia do destino. Mas o Grêmio precisou voltar ao palco de um dos jogos mais emblemáticos de sua história para comemorar o retorno à elite nacional. Em 2005, quando disputou a Série B naquele ano pela segunda vez, o Tricolor Gaúcho derrotou o Náutico por 1 a 0, com gol de Anderson, quando o time atuava com apenas sete jogadores em campo, e com o goleiro Galatto defendendo um pênalti. O jogo ficou conhecido como a 'Batalha dos Aflitos'.

No último domingo, o Grêmio voltou ao Estádio dos Aflitos para mais um jogo da Série B. E conquistou o acesso com uma vitória bem mais tranquila que aquela de 17 anos atrás. A aflição, inclusive, foi toda do Náutico, que já entrou em campo rebaixado e sem motivação alguma e vai ter que amargar a Série C em 2023. Já o Grêmio garantiu o retorno à elite com uma vitória por 3 a 0. Aliás, o acesso teve uma participação ativa de Bitello. O jovem jogador revelado pelo Futebol Clube Cascavel assumiu o protagonismo do Tricolor nesta temporada. Ele marcou dois gols no jogo de domingo e deu a assistência para Lucas Leiva marcar também. Bitello chegou a oito gols na competição e é o vice-artilheiro do Grêmio. Só fez menos que o experiente Diego Souza, também protagonista na segundona com 14 gols.

Com a vitória, o Grêmio terminou a rodada na vice-liderança com 61 pontos e confirmou o acesso ao lado do Cruzeiro. O Grêmio tem mais dois jogos e agora quer o vice-campeonato da Série B. Na próxima sexta (28) visita o Tombense, em Minas Gerais. E fecha a campanha na Série B no dia 06 de novembro contra o Brusque, na Arena.

Leia mais:

Imagem de destaque
Paraciclismo

Tarobá Esporte: Luciano Neves entrevista Altair Antônio Alves, presidente da APAC

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Três atletas do Stein Cascavel são convocadas para a Seleção Brasileira de Futsal Feminino

Imagem de destaque
PARANAENSE 2024

Cascavel quer evitar um novo confronto contra o Coxa nas quartas de final

Imagem de destaque
PRÉ-TEMPORADA

Cascavel Futsal reencontra a torcida em amistoso neste sábado contra o Xavantes

 

O que está em jogo

A rodada da Série B do fim de semana aproximou Vasco e Bahia da elite. O Cruzmaltino derrotou o Criciúma por 2 a 1 e pulou para o terceiro lugar com 59 pontos. O time carioca só precisa de mais uma vitória e pode consumar o acesso na próxima quinta (27) contra o Sampaio Corrêa. De acordo com o site especializado Infobola, as chances de acesso são de 98%.

O Bahia também pode subir já na próxima rodada. Aliás, poderia ter conquistado o acesso no fim de semana se tivesse vencido o Vila Nova-Go. Mas empatou em 1 a 1 dentro de casa. O Bahia fecha o G-4 com 58 pontos e se vencer o Guarani na última rodada se garante na elite. Segundo o Infobola, a probabilidade de acesso é de 95%. Quatro times que estão fora do G-4 ainda sonham com o acesso: Ituano, com 54 pontos, Londrina e Sport, com 53, e Sampaio Corrêa, com 52 pontos. Segundo o Infobola, o time do interior de São Paulo tem 5% de chances de acesso. Londrina e Sport tem 1%. E o Infobola nem considerou o Sampaio, já que a combinação de resultados é pouco provável.

 

Rebaixados

A antepenúltima rodada definiu três rebaixados: Náutico, Brusque e Operário de Ponta Grossa, que foi derrotado pelo CRB por 2 a 1. O Fantasma também irá amargar a Série C em 2023. Portanto, mais um time vai cair. Hoje, a zona do rebaixamento tem ainda o CSA, em 17º com 39 pontos. Mas o time de Alagoas pode sair da zona maldita nesta terça, na abertura da penúltima rodada, se vencer o Vila Nova-GO, às 21h30, no Rei Pelé. Antes disso, o rebaixado Brusque recebe o CRB, às 19 horas.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá