Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

José Lazarin foi chamado para defender a Seleção Brasileira

11/05/24 às 08:41 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

É bom o jovem atleta José Lazarin, de apenas 16 anos, ir se acostumando. Aos poucos a rotina do jogador do Vôlei Clube Cascavel (VCC) começa a mudar. Ele está bem requisitado pelos veículos de comunicação para entrevistas. Antes, o jovem tímido de poucas palavras já começou a se soltar um pouco mais. Não é uma exigência dessa nova rotina. Mas é natural que ele perca a timidez por conta da frequência com que ele atende a imprensa.

E por conta deste assédio que faz bem, José Lazarin, se tornou celebridade no colégio onde estuda, o Wilson Joffre. A instituição de ensino tem um projeto de voleibol bem estabelecido. Inclusive, os jogadores das categorias de base do Vôlei Clube Cascavel (VCC) que representam o município estudam lá.

O jovem atleta, inclusive, teve uma escalada meteórica no esporte por méritos próprios, é claro. Fez parte da Seleção Paranaense que disputou o Campeonato Brasileiro de Seleções, em Saquarema, e foi eleito o melhor oposto. E esse desempenho lhe abriu portas para a Seleção Brasileira. No mês passado, ele foi convocado para defender a Seleção Sub-19 e participou de um período de treinamentos em Saquarema. José passou de fase e foi chamado mais uma vez. Na próxima segunda-feira (13), ele retorna para Saquarema para mais um período de treinamentos com a Seleção Brasileira. Agora, fazendo parte do time definitivo. José terá pela frente este ano o Campeonato Sul-Americano nesta categoria. A competição deve ser confirmada para agosto ou setembro. Antes disso, ele irá para a Argentina para um tour de amistosos. E o grande objetivo do jogador é fazer parte da Seleção Brasileira que irá disputar o Campeonato Mundial de Voleibol Sub-19, no ano que vem. Ou seja, José Lazarin, que já é celebridade, terá que se acostumar com a rotina de viagens internacionais. Inclusive, esta semana, ele já encaminhou a documentação necessária. “Praticamente agora estou na Seleção definitiva. Depois destas duas semanas serão feitos mais alguns cortes. E depois disse terei que ficar lá por um período de três a quatro meses. Eu espero realmente ir além e dar subir um degrauzinho a mais. Eu acho que neste primeiro treinamento, eu consegui aprimorar algumas características, mas quero melhorar ainda mais neste novo período de treinamentos”, explicou.

Leia mais:

Imagem de destaque
LIGA NACIONAL

Esporte Futuro vence o lanterna Brasília pela Liga Nacional

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Após goleada, Stein Cascavel tem jogo alterado na Libertadores de futsal

Imagem de destaque
SÉRIE D

Ataque do Cascavel desencantou na última rodada da Série D

Imagem de destaque
FUTEBOL AMADOR

Centralito é o grande campeão do Campeonato Chácara Fardoski de 2024

José Lazarin também descreveu a sensação de ser atleta de Seleção Brasileira. “É meu sonho um dia conseguir vestir a camisa com o meu nome e o meu número atrás num mundial”, disse. José não tem um número de preferência, mas se puder escolher, quer o 3 que é o mesmo número que ele usa no VCC.

 

Talento

José Lazarin tem algumas características que lhe tornam diferenciado no voleibol. Primeiro, a estatura. Com 16 anos, tem 1,92. No entanto, os atletas selecionados são todos grandalhões, como ele mesmo disse. Mas o oposto é canhoto, o que dificulta a marcação dos adversários. Logo, ele pode ser considerado como um dos grandes nomes do voleibol de Cascavel na atualidade. “Nós temos uma referência de jogadores, tanto é que os atletas das categorias menores se espelham. O Zé, na crescente que ele vem nas partes táticas e técnicas, e agora com as convocações para as Seleções Paranaense e Brasileira, ele é um atleta de representatividade na nossa equipe e no aqui no município de Cascavel no momento”, afirmou a professora Franciele Cheuczuk, que trabalha no projeto do VCC.

As idas frequentes de José para a Seleção Brasileira vão deixar um vácuo e ele irá desfalcar tanto o time de vôlei do Wilson Joffre nos Jogos Escolares do Paraná (JEPS) quanto o VCC, que disputa as competições estadual. José ficou de fora da etapa de abertura do Estadual Sub-19, justamente por conta da primeira ida para a Seleção Brasileira. Mas esse é um sacrifício que ninguém lamenta. Até porque, a torcida para o sucesso do atleta é gigantesca.


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá