Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Lanternas vencem na rodada e definem mais dois classificados para as quartas

17/02/24 às 18:40 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Que Campeonato Paranaense maluco é esse! A penúltima rodada da fase de classificação foi aberta na tarde deste sábado (17) com duas partidas. Isso significa que ainda restam quatro jogos para a conclusão desta etapa do Estadual. Mas os resultados provocaram uma mudança drástica na parte de baixo da tabela de classificação e definiram mais dois classificados para as quartas de final. Agora, o Paranaense tem sete times garantidos no mata-mata. As outras cinco equipes vão lutar pela vaga restante. E estes mesmos cinco times vão duelar contra o rebaixamento.

O PSTC iniciou a penúltima rodada na lanterninha do Estadual. Mas venceu o Andraus por 1 a 0, gol de Nathan, no Estádio Álvaro Alves, em Alvorada do Sul. Como levou a melhor no confronto direto subiu para o nono lugar com oito pontos e vai fechar a rodada fora da zona do rebaixamento. Ou seja, o PSTC agora só depende de si para se manter na elite. E claro lutar por classificação. Na última rodada enfrenta o Azuriz, em Pato Branco.

Já o Independente São Joseense, que era o vice-lanterna, derrotou o Galo Maringá por 2 a 0, no Estádio do Pinhão. Os gols foram de Bertram e Bryan. Com a vitória, o Independente entrou no G-8 e agora ocupa o oitavo lugar com oito pontos. De quebra, empurrou o Galo Maringá para a lanterninha do Estadual. O Independente também só depende de si para se manter na elite e encara o Athletico-PR na última rodada.

Leia mais:

Imagem de destaque
CORRIDA SANEPAR

Maratona de Cascavel registra mais de 2 mil inscritos de 99 cidades

Imagem de destaque
ESPORTE

Stein Cascavel se prepara para a estreia na Liga Feminina de Futsal

Imagem de destaque
FUTEBOL SUÍÇO

Os números da 14ª edição do Campeonato Chácara Fardoski

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

O ‘Caldeirão’ da Neva abriga os Jogos Escolares do Paraná, em Cascavel

Os resultados deste sábado foram péssimos para o Londrina. O Tubarão tem os mesmos oito pontos de Independente, PSTC e Andraus. Mas como tem apenas uma vitória no Estadual entrou na zona do rebaixamento e aparece no 11º lugar. O Londrina tem a obrigação de derrotar o Azuriz neste domingo (18), no Estádio do Café. Se conseguir o resultado positivo, o Tubarão sobe para o oitavo lugar.

Os resultados dos jogos deste sábado foram bons para Cianorte e Cascavel. Ambos entram em campo neste domingo já classificados para as quartas de final. O Cianorte é o sexto com treze pontos e enfrenta o Maringá, no Estádio Willie Davids. E o Cascavel tem um confronto direto contra o Operário de Ponta Grossa. A Serpente Aurinegra tem doze pontos. Ou seja, não pode ser alcançada por Independente, PSTC e Andraus, já que os três times têm apenas um jogo para fazer. O Cascavel só pode ser ultrapassado pelo Londrina, desde que este vença os dois jogos. Mesmo que seja derrotado nas duas partidas restantes, o Cascavel fecha a primeira fase no oitavo lugar. No entanto, a Serpente Aurinegra pode subir três posições se vencer o Operário. Para isso, depende de uma derrota do Azuriz para o Tubarão e precisa que o Cianorte não vença o Maringá. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá