Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Leão do Vale tenta reescrever a história contra o Timão pela Copa do Brasil

22/02/24 às 09:48 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O dia era 09 de março de 2005. Há 19 anos, o Cianorte fazia um dos jogos mais importantes da história do clube. O Leão do Vale enfrentava o Corinthians pela Copa do Brasil daquele ano. E não era um Corinthians qualquer. Naquele ano, o Timão passou por uma grande reformulação com grandes investimentos. A equipe então comandada por Daniel Passarela contava com nomes de peso do futebol sul-americana como Tévez e Mascherano. A equipe ainda tinha Roger, Carlos Alberto entre outros. Aquele Corinthians viria a ser campeão brasileiro naquele ano.

Mas esse timaço foi derrotado pelo Cianorte por 3 a 0, em jogo que ocorreu no Estádio Willie Davids, em Maringá. O Leão do Vale era comandado pelo saudoso Caio Júnior. Na época, a primeira fase da Copa do Brasil ainda tinha jogos de ida e volta. Em São Paulo, o Cianorte não conseguiu segurar a força do Corinthians e foi goleado por 5 a 1, sendo eliminado. Mas aquela partida épica de 19 anos atrás motiva o Cianorte para a estreia na Copa do Brasil de 2024. O adversário vai ser o mesmo: o Corinthians. Os dois times jogam nesta quinta (22), às 20 horas. O local vai ser o mesmo: o Estádio Willie Davids, em Maringá. O formato é que mudou. Nos últimos anos, a Copa do Brasil tem sido disputada em partida única nas fases iniciais. E nesta primeira fase, o Timão, por ser o visitante, tem a vantagem de jogar pelo empate. Ou seja, o Cianorte precisa da vitória por qualquer placar para seguir adiante. O Cianorte disputa a Copa do Brasil pela sexta vez e nunca foi eliminado na primeira fase. Os confrontos de 19 anos atrás foram válidos pela terceira fase. O Leão do Vale alcançou essa etapa da competição de mata-mata em mais duas outras situações: em 2018, quando foi eliminado pelo Internacional, e em 2021, quando caiu para o Santos.


Outros dois personagens trazem ainda mais brilho ao enredo do jogo. Os ex-atletas do Corinthians, Júnior Dutra e Guilherme Gusmão, estarão em campo pelo time de Zé Roberto Lucini. Dutra se mostrou radiante em reencontrar o Timão. “Vai ser muito especial para mim. É Copa do Brasil, é contra um ex-clube meu, onde tive o prazer de ser campeão. Tirarei esse jogo como um aprendizado”, disse. Sobre a história do confronto e as chances do Leão, Dutra foi enfático. “Aqui em Cianorte, onde vou, onde me encontram, falam desse jogo. Se vamos repetir, a gente não sabe, porque é muito difícil. Mas é futebol e temos convicção de que daremos o nosso melhor e temos totais condições de vencê-los”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
SÉRIE OURO

Marreco goleia o Campo Mourão e assume a liderança da Série Ouro

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Stein Cascavel volta a enfrentar o Cianorte nesta quarta-feira

Imagem de destaque
Voleibol

Dos Jogos Escolares para a Seleção Brasileira de voleibol

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Definidos os semifinalistas do futsal nos Jogos Escolares do Paraná em Cascavel

Pelo Campeonato Paranaense, o Cianorte garantiu a classificação antecipada para as quartas de final no último fim de semana. O time do técnico Zé Roberto empatou em 2 a 2 com o Maringá, no Willie Davids. A equipe aparece na quinta colocação com 14 pontos e, na última rodada, vai receber o Andraus. 



Coritiba

O Coritiba é mais um time paranaense que entra em campo nesta quinta-feira (22) pela Copa do Brasil. O Coxa joga fora de casa e encara o Águia de Marabá, às 20 horas, no Estádio Zinho de Oliveira. Por ser o visitante, o Coritiba tem a vantagem de jogar pelo empate. Mas quer a vitória para avançar com segurança para a fase seguinte: O time alviverde, do técnico Guto Ferreira, vem fazendo um bom início de temporada e ocupa o segundo lugar na tabela de classificação do Campeonato Paranaense com 21 pontos. No último domingo, empatou em 1 a 1 com o rival Athletico e ainda luta pela liderança geral do Estadual. No domingo (25), o Coxa tem um confronto contra o Cascavel, no Estádio Olímpico, pela última rodada. 


Zebra

A Copa do Brasil já teve a primeira grande zebra. Na noite de quarta-feira, o Souza da Paraíba, time de Série D, eliminou o Cruzeiro, equipe de Série A, com a vitória por 2 a 0. O Souza agora aguarda o vencedor do confronto entre Petrolina e Cascavel. As duas equipes jogam na próxima quarta (28), em Pernambuco. O Cascavel joga pelo empate. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá