Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

‘Lei do Ex’ e classificação encaminhada: Cascavel vence o Cianorte

15/02/24 às 22:18 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Parece título repetitivo. Mas a famosa ‘Lei do Ex’ prevaleceu no jogo do Cascavel contra o Cianorte. No jogo anterior dentro de casa, essa infalível lei prevaleceu e Vitinho marcou em sua ex-equipe, o Londrina. Agora, Rodrigo Alves, que teve boa passagem pelo Cianorte antes de vestir a camisa do Cascavel, deixou o dele na ex-equipe. E não foi um gol qualquer. Foi um chute de longe, de muito longe. Indefensável. Um gol que uma exponencial importância. Primeiro porque fez o Cascavel acabar com um longo jejum diante deste adversário. O Cascavel não vencia o Cianorte há cinco anos. A última vitória foi pelo Estadual de 2019. Foi o fim de um tabu de seis jogos, contando Paranaense e Série D. Mas a vitória por 1 a 0, no Estádio Olímpico Regional, pela nona rodada, aproximou o Cascavel da classificação para as quartas. A equipe segue em sétimo lugar, agora com doze. O Cascavel encostou no próprio Cianorte, sexto com treze. E abriu quatro pontos de vantagem sobre o oitavo colocado Andraus e sobre o nono Londrina, ambos com oito. A classificação matemática pode vir na próxima rodada. Para isso, precisa vencer o Operário de Ponta Grossa, no Estádio Germano Krüger, no próximo domingo (18). O Fantasma também jogou nesta quinta e empatou sem gols com o Athletico, em Curitiba. Com isso, foi aos 14 pontos e garantiu a classificação matemática para as quartas. Já o Cianorte faz mais um jogo como visitante e encara o classificado e invicto Maringá, no fim de semana. E precisa de mais um pontinho para consolidar a vaga.

 



O jogo

Leia mais:

Imagem de destaque
SÉRIE OURO

Marreco goleia o Campo Mourão e assume a liderança da Série Ouro

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Stein Cascavel volta a enfrentar o Cianorte nesta quarta-feira

Imagem de destaque
Voleibol

Dos Jogos Escolares para a Seleção Brasileira de voleibol

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Definidos os semifinalistas do futsal nos Jogos Escolares do Paraná em Cascavel

A escalação do técnico Matheus Costa para o jogo teve novidades. Primeiro, pela presença dos titulares absolutos Libano e João Marcus, que cumpriram suspensão na rodada passada. E o treinador promoveu a estreia do lateral-esquerdo Matheus Leal, de 29 anos. O jogador chegou no início da semana e foi anunciado de maneira oficial antes do jogo. E já usou a camisa 6 e foi escalado entre os titulares. Aliás, o lateral fez boa estreia, com bom apoio ao ataque e com cruzamentos que deixaram os atacantes aurinegros em condição de marcar. Num desses cruzamentos, Manoel perdeu um gol feito. O Cascavel teve uma postura diferente em campo e se mostrou um time bem mais organizado do que em partidas anteriores. Mas não conseguiu furar a defesa do Cianorte. Aliás, o Leão o Vale buscava explorar os contra-ataques, mas o placar não saiu do zero na etapa inicial.

No segundo tempo, o Cascavel foi até mais incisivo no ataque. Criou inúmeras chances de gol, tanto é que o goleiro do Leão, Vinicius, já estava sendo apontado como nome do jogo. Segurou o placar fechado até aos 42 minutos da etapa final. Só não segurou a bomba de Rodrigo Alves. Foi o terceiro gol dele neste Estadual, artilheiro do time na competição.

 

Reforço

O Futebol Clube Cascavel anunciou mais uma contratação para a temporada 2024. O lateral-esquerdo Matheus Phelipe Pereira Leal, de 29 anos, chegou a Serpente para ajudar o grupo na busca pelos objetivos da temporada. O atleta deu seus primeiros passos no futebol de base do Independente de Limeira-SP, com grande destaque foi atuar fora do Brasil, no Real SC de Portugal, por lá também defendeu as cores do Benfica. Retornando ao país de origem atuou pela Portuguesa Santista, Atlético-BA, Aparecidense e Botafogo-PB. Na temporada de 2023 o lateral disputou 27 jogos, pelo Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro Série D e Série C. Matheus possui em seu currículo os títulos do Campeonato Portugues e do Campeonato Baiano.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá