Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Mais um mata-mata entre Pato Futsal e Cascavel Futsal pela Liga Nacional

15/10/23 às 09:11 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Não há dúvidas de que o confronto entre Cascavel Futsal e Pato Futsal é o ‘clássico dos clássicos’ do futsal paranaense. São os dois representantes do Paraná que já tiveram o privilégio de serem campeões da Liga Nacional. A equipe do sudoeste vencer a principal competição do futsal brasileiro em duas ocasiões, nos anos de 2018 e 2019. Já a Serpente Tricolor faturou o título da Liga em 2021. Aliás, são os dois times do Estado com o maior número de títulos. O Pato é o paranaense que mais conquistou competições nacionais. E o Cascavel Futsal é bicampeão da Libertadores da América de futsal.

Por conta de todos esses atributos, é de se lamentar que o ‘clássicos dos clássicos’ tenha ocorrido de maneira precoce na edição de 2023. Pato Futsal e Cascavel Futsal se cruzaram já nas oitavas de final e fazem, neste domingo (15), o jogo de ida, às 11 horas, no ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco. Por ter melhor campanha na fase de classificação – o Cascavel Futsal foi o quarto colocado enquanto o Pato foi o 13º - a equipe de Lucas Chioro terá o privilégio de fazer o jogo de volta das oitavas como mandante. A segunda partida será no dia 21 de outubro, às 20 horas, no ginásio da Associação Atlética Coopavel. O time que conseguir uma vitória e um empate, ou seja, somar no mínimo quatro pontos nos dois confrontos, avança para as quartas de final. Na Liga não tem saldo de gols. Isso significa que dois resultados iguais, uma vitória para cada lado independente do resultado ou dois empates, a decisão da vaga irá para a prorrogação. E o Cascavel Futsal tem a vantagem do empate na extensão da partida por ter melhor campanha.

Lucas Chioro comentou o confronto das oitavas. “Seguimos nossa preparação para os play-offs da Liga Nacional, agora é mata-mata e temos um clássico contra o Pato. Esperamos fazer um grande jogo na casa do adversário, temos ambições e objetivos a serem alcançados. Ambas as equipes vão lutar demais por essa vaga, mas queremos o resultado que possa nos dar o direito de jogar as quartas de final”, disse o treinador.

Leia mais:

Imagem de destaque
HANDEBOL

Equipe de handebol feminino começa bem no Estadual

Imagem de destaque
LIGA NACIONAL

Pato Futsal assume a liderança da Liga e Marreco perde pela primeira vez

Imagem de destaque
AMISTOSO

Corinthians vence o Londrina por 3 a 0 no Olímpico Regional, em Cascavel

Imagem de destaque
FUTSAL

Cascavel Futsal se prepara para confronto com o Esporte Futuro

No ano passado, Cascavel Futsal e Pato Futsal foram adversários justamente na fase de quartas de final da Liga. A Serpente Tricolor, então detentora da taça eliminou o rival. Aliás, o Cascavel Futsal irá defender um longo tabu diante do Pato.

A equipe cascavelense não é derrotada pelo rival do sudoeste há onze jogos oficiais. A última vez que o Pato triunfou sobre o Cascavel Futsal foi em setembro de 2019. Vale lembrar que, na temporada passada, ambos fizeram dois amistosos com uma vitória para cada lado. Mas em partidas com três pontos em jogo, o Cascavel Futsal é soberano.

Na atual temporada, ambos farão o quarto encontro. Até agora, a vantagem tem sido tricolor. No primeiro jogo da temporada, no dia 17 de abril, o Cascavel Futsal venceu por 1 a 0 no ginásio da Neva. Depois, no dia 22 de julho, a Serpente Tricolor derrotou o Pato por 5 a 3, em Pato Branco. O último encontro ocorreu no dia 16 de setembro, também em Pato Branco. Na ocasião, empate em 2 a 2 pelo terceiro turno do Campeonato Paranaense da Série Ouro. Aliás, Pato Futsal e Cascavel Futsal podem se cruzar nas semifinais do Estadual neste ano. O Pato irá enfrentar o Marreco nas quartas de final. Na mesma fase, o Cascavel Futsal encara o Foz Cataratas. Os vencedores dos dois confrontos farão uma das semifinais. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá