Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Maratona Avenida Brasil Sanepar é sucesso em Cascavel

14/04/24 às 11:04 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O domingo, 14 de abril, amanheceu chuvoso. Primeiro com uma garoa fina, que foi ganhando força ao longo da manhã. Mas o clima úmido não reduziu o pique dos corredores que encaram os 42 quilômetros da Maratona Avenida Brasil, que ocorreu em Cascavel. Pelo contrário, a garoa ajudou os corredores para enfrentar o longo percurso. Foi a primeira maratona organizada pela Sanepar do município e contou com mais de 2 mil inscritos. A prova teve quatro distâncias: 5, 8, 15 e 42 quilômetros e a largada ocorreu às 6 horas da manhã. A corrida foi uma homenagem para a Avenida Brasil, mas os maratonistas passaram por várias outras importantes avenidas do município. O percurso, além da Avenida Brasil, passou por Tancredo Neves, Tito Muffato e Rocha Pombo. A largada e a chegada ocorreram no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel.



O vencedor do geral masculino na maratona foi Marcelo Teixeira, de Cascavel. Ele completou o percurso em 2h44min59. Já a vitória na maratona feminina foi de Cenira Cechin, atleta de Dois Vizinhos.

Leia mais:

Imagem de destaque
LIGA NACIONAL

Cascavel Futsal completa cinco jogos sem vitória na temporada

Imagem de destaque
CANOAGEM

Vagner Souta e Ana Paula Vergutz são recebidos com festa

Imagem de destaque
LIGA NACIONAL

Cascavel Futsal quer acabar com a sequência de empates contra a Assoeva

Imagem de destaque
SÉRIE D DO BRASILEIRO

Cascavel estreia na Série D de 2024 com vitória sobre o Avenida

A organização da Maratona Avenida Brasil trabalha para que a prova faça parte do calendário de eventos esportivos de Cascavel a partir de 2025, quando será realizada a segunda edição. E também busca uma certificação internacional. Com isso, os vencedores da maratona terão o privilégio de largar no pelotão de elite da Corrida de São Silvestre, uma das mais tradicionais e importantes do país. 


Cenira Cechim, 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá