Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Meninas do handebol de Cascavel conquistam o título paranaense da modalidade

23/11/23 às 11:03 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Uma conquista épica. Essa é a melhor forma de definir o título das meninas da equipe da Fag Cascavel, no Campeonato Paranaense adulto da modalidade. Na grande decisão, as meninas do técnico Neudi Zenatti derrotaram as principais rivais de Maringá por 21 a 17. Este foi o 15º título do Campeonato Paranaense conquistado por Cascavel. O detalhe é que Cascavel não era favorito no confronto. Isso porque, nos últimos anos, Maringá vinha levando vantagem sobre Cascavel nos jogos decisivos. Inclusive, ambos decidiram a edição de 2022 e Maringá foi campeã dentro de casa. Este ano, os dois times haviam se enfrentado em duas ocasiões, com duas vitórias maringaenses. Tanto é que até Zenatti havia apontado que o favoritismo na final pertencia a Maringá.

E tem outro detalhe: a final do Campeonato Paranaense seria no dia 07 de outubro, em Cascavel. Ou seja, a equipe, agora campeã paranaense, tinha a chance de fazer a decisão dentro de casa. No entanto, o jogo foi adiado por conta de um surto de Covid-19 no time de Cascavel.

Desse modo, a Liga de Handebol do Paraná (LHPR), organizadora do certame, fez o jogo na noite de quarta-feira (22), no ginásio Alcides Pan, em Toledo. Após o jogo, o treinador comentou sobre o peso da conquista. “Esse ano foi muito difícil. E já foi assim no ano passado. Esse ano, a gente foi bem na Liga Nacional, mas não classificamos para a fase final. Mas participamos por meio de um convite. Mas fizemos bons jogos e culminamos com esse campeonato. É o 15º título Estadual que a gente ganha. Mas o título é consequência do trabalho. Foi uma caminhada que a gente vem batalhando dia a dia. Depois de uma temporada de sofrimento, fomos campeões. Até parece que a gente aprende na sofrência”, disse o treinador.

Leia mais:

Imagem de destaque
CORRIDA DE RUA

Corrida Zero Run teve recorde de participantes em Cascavel

Imagem de destaque
FUTSAL

Cascavel Futsal vence o Palotina em amistoso de pré-temporada

Imagem de destaque
PARANAENSE 2024

Lanternas vencem na rodada e definem mais dois classificados para as quartas

Rodrigo Alves comemora o gol da vitória do Cascavel sobre o Cianorte
PARANAENSE 2024

Cascavel visita o Operário neste domingo, em Ponta Grossa, pelo Campeonato Paranaense

Neudi acrescenta que tirou proveito da mudança na data do Estadual. “Fizemos um trabalho de reestruturação e mudamos algumas coisas que não vinham dando certo. E o time chegou na final bem mais encorpado”, explicou. 



Números

Na campanha do título, Cascavel fez dez jogos com nove vitórias e uma derrota. O único resultado negativo na fase de classificação foi justamente para Maringá. As meninas tiveram o segundo melhor ataque da competição com 305 gols, cinco a menos que o vice-campeão Maringá. Já Cascavel teve a melhor defesa do Estadual com 190 gols sofridos. A goleira Bianca é o símbolo desse poderio defensivo. Na decisão de quarta-feira, ela foi eleita e melhor jogadora do jogo.

 

Jogos Abertos

Cascavel e Maringá podem se enfrentar em mais uma decisão este ano. Podem se enfrentar na final dos Jogos Abertos do Paraná (JAPS) neste fim de semana em Pato Branco. Mas Neudi ponderou e afirmou que é necessário passar pelo adversário das semifinais antes. Neste sábado (25), Cascavel joga contra Foz do Iguaçu, às 14 horas, no ginásio Poliesportivo Vila Industrial, em Pato Branco. Se passar, aí sim faz a decisão no domingo (26) contra o vencedor do confronto entre Maringá e São José dos Pinhais. “A gente só faz a final se ganhar de Foz do Iguaçu, que é uma espécie de ‘Maringá Cover’. A equipe é formada por jogadoras que jogaram em Maringá no ano passado. É uma equipe qualificada e que se classificou em primeiro lugar na sua chave nos Jogos Abertos”, concluiu Neudi.

 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá