Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Meninas do VCC encaram maratona de jogos neste fim de semana

04/04/24 às 20:18 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O Campeonato Paranaense de voleibol feminino na categoria Sub-19 (divisão A) terá início nesta sexta-feira (05) e irá até o próximo domingo (07). E as meninas do Vôlei Clube Cascavel (VCC) estão nesta disputa. Aliás, elas terão pela frente uma maratona de seis jogos em três dias. A maratona já começou com a longa viagem até São José dos Pinhais, cidade que fica na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e que abriga esta primeira etapa. O embarque da equipe cascavelense ocorreu no fim da manhã desta quinta (04). As atletas embarcaram no Centro Esportivo Ciro Nardi.

Nesta sexta, o técnico Lucas Figueira comanda o time cascavelense no primeiro jogo, às 8h30 da manhã contra Medianeira. Às 19h30, as meninas encaram as anfitriãs de São José dos Pinhais. No sábado (06), mais dois jogos. Cascavel encara Santa Helena, às 10h15, e Toledo, às 17h45. No domingo (07), as meninas fecham a etapa com mais duas partidas. Joga contra Palmas, às 10h14, e Marechal Cândido Rondon, às 17h45. Lucas Figueira avaliou que estes primeiros jogos oficiais de Cascavel na temporada vão exigir muito das jogadoras. “Estamos iniciando a temporada de 2024 e vamos participar da primeira etapa do Estadual em São José dos Pinhais. A primeira etapa ficou bem puxada, com dois jogos por dia. E são jogos decisivos, todos muito difíceis. Esse ano o campeonato tem a promessa de ser um dos mais competitivos dos últimos anos, todas as equipes muito bem reforçadas. E esperamos conquistar o maior número de pontos possíveis”, disse o treinador.

O Estadual conta com dez equipes que se enfrentarão em turno e returno. Ao todo, cada equipe fará 18 jogos e a etapa classificatória será dividida em três etapas. Os dois primeiros colocados avançam de forma direta para as semifinais. Os times que terminarem entre o terceiro e o sexto lugares se classificam para as quartas de final. Os dois confrontos definirão os outros dois semifinalistas.

Leia mais:

Imagem de destaque
TÊNIS

Cascavel Country Clube é sede do Festval Open de Tênis

Imagem de destaque
SÉRIE D DO BRASILEIRO

Cascavel quer pegar uma ‘Avenida’ para a Série C do Brasileiro

Imagem de destaque
LIGA NACIONAL

Esporte Futuro vence Blumenau e sobe seis posições na tabela de classificação da LNF

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Stein Cascavel volta a cruzar o caminho das Leoas da Serra

 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá