Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Paranaense: sete times classificados e cinco equipes na luta contra o rebaixamento

19/02/24 às 10:04 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Que Campeonato Paranaense maluco é esse! A penúltima rodada da fase de classificação foi realizada no fim de semana com dois jogos no sábado e outros quatro no domingo. Foi a rodada que abrigou o clássico ‘Athletiba’, aquele que pode ter sido o único encontro entre os rivais na temporada toda. A menos que ambos se enfrentem no mata-mata do Paranaense. Pela classificação atual, Athletico-PR e Coritiba só podem se enfrentar na final do Estadual. E o confronto pode acontecer também na Copa do Brasil.

Mas rodada do fim de semana provocou uma reviravolta na parte de baixo da tabela de classificação. Os times que começaram a rodada na zona do rebaixamento venceram e subiram na tabela. Independente e PSTC agora sonham com a classificação. E Andraus e Galo Maringá são os novos integrantes da ZR.

Aliás, a disputa mais intensa na última rodada, no próximo domingo (25), será mesmo na luta contra o rebaixamento. As vitórias de Independente e PSTC, no sábado, garantiram a classificação matemática de Cianorte e Cascavel. Ambos entraram em campo garantidos nas quartas de final. O Cascavel somou um pontinho importante no empate em 1 a 1 com o Operário, em Ponta Grossa. E o Cianorte empatou em 2 a 2 com o Maringá, no Willie Davids, que será a casa do Leão do Vale na estreia da Copa do Brasil na próxima quinta (22) contra o Corinthians. Agora, sete times estão matematicamente classificados para as quartas de final: Athletico-PR, Coritiba, Maringá, Operário, Cianorte, Azuriz e Cascavel. Isso significa que resta apenas uma vaga e quem está mais perto dela é o Londrina, que aparece na oitava posição com onze pontos. O Tubarão voltou a vencer no Estadual e fez 5 a 2 no Azuriz. Esta foi a segunda vitória da equipe no Estadual e a primeira dentro de casa. Agora, o Londrina só precisa de mais um empate para garantir a vaga nas quartas. No domingo, encara o Maringá, novamente em casa. O detalhe é que os outros três times também lutam pela vaga restante com o Tubarão. E o Londrina não está livre do rebaixamento. Dois cinco times, dois vão cair.

Leia mais:

Imagem de destaque
FÓRMULA TRUCK

Pedro Muffato busca a primeira vitória na Fórmula Truck neste fim de semana

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Adventista vence o Marista e conquista o título dos Jogos Escolares

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Definidos os finalistas do futsal masculino nos Jogos Escolares

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Wilson Joffre é favorito a conquistar a medalha de ouro no vôlei feminino

Isso porque, Independente, PSTC e Andraus têm oito pontos, mas todos estão com as mesmas duas vitórias do Londrina. Caso o Londrina seja derrotado pelo Maringá e os três vençam seus jogos, o Tubarão volta para a zona do rebaixamento pelos critérios de desempate. O único time que não tem mais chances de classificação é o Galo Maringá, que se tornou o novo lanterna na rodada. E tem grande risco de rebaixamento, já que enfrenta o classificado Operário na última rodada.


 


Parte de cima

A tabela de classificação tem três estágios bem distintos. Os três de cima, o pelotão do meio e a galera do desespero na parte de baixo. Os três primeiros colocados já estão definidos: Athletico, Coritiba e Maringá. Mas não necessariamente nesta ordem. Isso porque os três têm chances de terminar na primeira posição. Hoje, o invicto Furacão lidera com 22 pontos e só depende de si para consumar a ponta. Basta vencer o Independente São Joseense. O Coritiba é o vice-líder com 21. Depende de um tropeço do Athletico e de uma vitória sobre o Cascavel. O também invicto Maringá é o terceiro com vinte pontos e até sentiu o gostinho da liderança na rodada passada, quando vencia o Cianorte e contava com o empate no Athletiba.

Para o Dogão terminar na liderança precisa vencer o Londrina e torcer para que Athletico e Coritiba não vençam seus jogos.

 

Meio da tabela

O Fantasma subiu para o quarto lugar com quinze pontos depois do empate em 1 a 1 com o Cascavel. Sendo assim, só depende de si para terminar entre os quatro primeiros. Hoje, enfrentaria o Cianorte, que é o quinto com 14. O Azuriz também tem 14 e caiu para o sexto lugar. E o Cascavel segue no sétimo lugar com treze. Hoje, enfrentaria o Coritiba nas quartas. A meta da equipe de Matheus Costa é evitar esse duelo com o Coxa. Para isso, terá que vencer o Coritiba no próximo domingo (25) e torcer por tropeços dos concorrentes. Como não há confronto direto no meio da tabela na última rodada, o Cascavel pode até terminar em quarto lugar.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá