Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pato Futsal é campeão da Copa do Brasil de Futsal 2022

19/09/22 às 10:21 - Escrito por Assessoria
siga o Tarobá News no Google News!

O Pato Futsal é campeão da Copa do Brasil Sicredi de Futsal 2022. O inédito título foi conquistado neste domingo (18), com a vitória na prorrogação sobre o Jijoca Futsal, por 1 x 0, após derrota no tempo normal pelo placar de 5 x 4, no Ginásio Josino Bernardino, em Cruz (CE). O time comandado por Sérgio Lacerda havia vencido o jogo de ida, em Pato Branco, por 2 x 1.


Na busca por mais um título na história, o Pato Futsal abriu o placar logo no início da decisão, por meio de Rodriguinho. A resposta do Jijoca veio com Muel, que igualou a partida.


Já no segundo tempo, o time da casa chegou a balançar a rede com Joãozinho, Clenilson, Muel e Reinaldo. O Pato Futsal ainda diminuiu a diferença com gols de Rangel, Samuka e Jé. Com a vitória do Jijoca no tempo normal, a decisão foi à prorrogação.

Leia mais:

Imagem de destaque
FÓRMULA TRUCK

Pedro Muffato coloca o novo caminhão na pista

Imagem de destaque
KARATÊ

Família Maziero com dois representantes em evento na Polônia

Imagem de destaque
FUTSAL

Série Ouro: Foz Cataratas estreia no Estadual com vitória em casa

Imagem de destaque
MOTOCROSS

Campeonato Paranaense de Motocross será aberto em Cascavel


Prorrogação


Dois tempos de cinco minutos. Vibração e muita dedicação em quadra. O empate no tempo extra levava a disputa aos pênaltis. Experiente, o Pato Futsal valorizou a posse de bola e saiu com propriedade ao ataque. Em uma das investidas no setor ofensivo, Luciano bateu duas vezes para marcar o gol do título.


Campeão brasileiro


Sob o comando de Sérgio Lacerda, o Pato Futsal soma as conquistas da Série Ouro do Paranaense 2017, da Liga Sul de Futsal 2018, da Taça Brasil de Clubes 2018, da Liga Nacional de Futsal 2018 e 2019, além da Copa do Brasil Sicredi de Futsal 2022. A galeria pato-branquense aumenta.


Torcida faz a festa em Pato Branco


Durante a decisão, centenas de torcedores se reuniram em frente ao Largo da Liberdade para participar da Fan Fest do Pato Futsal e assistir a decisão no telão. Vibração em cada jogada e muita comemoração no apito final. A torcida pato-branquense deu mais um show a parte, mesmo de longe, mandando toda energia à equipe Pato Futsal.


Calendário cheio


Após o título da Copa do Brasil, o Pato Futsal mira agora a reta final da Liga Nacional de Futsal, a primeira fase da Série Ouro do Campeonato Paranaense e os playoffs da Copa Paraná de Futsal.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá