Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Pedro Muffato faz as contas para conquistar o título da Fórmula Truck

30/11/23 às 10:50 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

No último dia 20 de outubro, o experiente piloto Pedro Muffato, de 83 anos, inaugurou o próprio museu. Nele, Muffato concentrou inúmeras peças adquiridas ao longo das quase seis décadas de atividades nas pistas. São fotos, troféus, equipamentos de segurança usados por ele para a atividade automobilística e dois carros de corrida. Aliás, este é um acervo riquíssimo. 


Mas sempre tem espaço para mais uma conquista. E se o título da temporada de 2023 da Fórmula Truck vier, terá um espaço especial para ele no museu. Inclusive, a conta para ser campeão já está pronta. E falta muito pouco para Muffato confirmar o título da temporada. Pelos cálculos do piloto, são necessários mais seis pontos. Muffato lidera a Fórmula Truck com 241 pontos e o concorrente direto é o piloto Taio Agostini, que soma 207. 


O detalhe é que Muffato tem uma oportunidade ímpar nesta temporada da Truck. O título pode ser conquistado dentro de casa, já que a última prova do ano será no Autódromo Internacional de Cascavel. A etapa que encerra o campeonato será no dia 10 de dezembro e tem a parceria do Grupo Tarobá de Comunicação. 

Leia mais:

Imagem de destaque
VOLEIBOL

José Larazin irá representar o VCC na Seleção de vôlei do Estado

Imagem de destaque
COPA DO BRASIL

Leão do Vale tenta reescrever a história contra o Timão pela Copa do Brasil

Imagem de destaque
FUTEBOL DE BASE

Anjo Aurinegro: programa do FC Cascavel sustenta o projeto Talentos de Jesus

Imagem de destaque
COPA DO BRASIL

Copa do Brasil tem possíveis adversários do Cascavel em campo nesta quarta


Esta é a segunda vez que a Truck fará uma etapa em Cascavel. A primeira foi no dia 21 de maio deste ano. Na ocasião, Muffato subiu no pódio no quarto lugar. Mas ele vem embalado pelo resultado da etapa anterior em Campo Grande. Por lá, ele cruzou a linha de chegada em primeiro lugar e praticamente colocou a ‘mão na taça’. Em entrevista ao Tarobá Esporte, ele já apresentou a estratégia para as duas provas válidas pela última etapa. Na primeira corrida, Muffato quer somar os pontos necessários que lhe garantam o título. E depois ele irá arriscar um pouco mais para fechar a temporada com vitória. 


Apesar da ótima condição para conquistar o título, Pedro Muffato preferiu adotar o discurso mais cauteloso, justificado pela vasta experiências nas pistas. “Nada está ganho”, ponderou ele.


Pedro afirma que uma quebra do equipamento pode custar o título. Mas ele acredita no trabalho da equipe e destaque que o caminhão de número 20 está em ótimas condições para a prova do dia 10 de dezembro.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá