Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Quatro atletas do VCC foram convocados para a Seleção Paranaense de vôlei categoria Sub-18

30/11/23 às 09:19 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O voleibol de Cascavel tem um futuro bem promissor. Isso porque o trabalho de base do Vôlei Clube Cascavel (VCC) está bem consolidado. E começa colher bons frutos. Por exemplo, a próxima Seleção Paranaense de vôlei Sub-18 terá um DNA cascavelense. Essa semana, a Federação Paranaense de Voleibol (FPV) anunciou a lista de atletas convocados para representar o Estado na temporada de 2024. O VCC teve três jogadores chamados para o time masculino e uma atleta na seleção feminina.

A convocação dos três garotos foi feita pela comissão técnica da Seleção, que conta com Ivan Cavalli. Ele irá integrar o time que irá disputar o Campeonato Brasileiro de Seleções. Ainda não há data nem local definidos para a próxima edição. Mas se trata de um importante torneio de base que coloca frente a frente jogadores dos estados do Brasil.

Do VCC foram chamados o oposto José Eduardo Lazarin, o central Vinícius Sumiya e o líbero Paulo Krupinski. Ivan explicou que os três atletas participarão de um processo seletivo, que irá definir a Seleção definitiva, que irá para o Brasileiro. A comissão técnica convocou 25 atletas. E apenas doze irão representar o Paraná. A próximo treinamento seletivo será realizado em Toledo. “Esse é um momento muito bacana e muito gratificante para nós técnicos. A gente vê que o nosso trabalho, o meu, o do professor Juca Sesso e o da professora Fran. No feminino, o Lucas, o Igor e o professor Ladir Salvi. Isso coroa o nosso trabalho ao longo do ano e mostra que está gerando frutos”, disse Ivan.

Leia mais:

Imagem de destaque
TAROBÁ ESPORTE

Tarobá Esporte: zagueiro João Marcus projeta o jogo do Cascavel contra o Coritiba no domingo

Imagem de destaque
COPA DO BRASIL

Coritiba dá novo vexame na Copa do Brasil e é eliminado pelo Águia de Marabá

Imagem de destaque
FUTEBOL

Cianorte é derrotado pelo Corinthians e está fora da Copa do Brasil

Imagem de destaque
VOLEIBOL

José Larazin irá representar o VCC na Seleção de vôlei do Estado

Ivan também explicou como será o processo de formação da Seleção Paranaense. “É um longo trabalho. São vários meninos de várias cidades e vários clubes. A gente vai tentar formar uma seleção bem coesa para que a gente possa levar o Paraná no ponto mais alto do pódio”, disse ele.

Antes do trabalho na Seleção, Ivan Cavalli irá conduzir os garotos do VCC na última etapa do Campeonato Paranaense Sub-19, em Maringá. Cascavel ainda terá dois jogos na fase de classificação e hoje o ocupa o terceiro lugar na tabela com 27 pontos. Ivan acredita que é bem difícil terminar essa fase entre os dois primeiros colocados, o que dá o benefício da classificação direta para as semifinais. Mas Cascavel irá defender o terceiro lugar na tabela.

 

Os três atletas do VCC e o técnico Ivan Cavalli vão defender a Seleção estadual


Feminino

A representante feminina na Seleção Paranaense Sub-18 será a ponteira Isabella Pazzini de Assis. Ela irá também irá participar do processo seletivo. Mas está motivada para defender o Estado no Brasileiro. No caso dela, a convocação foi mais emblemática, já que o vôlei feminino de Cascavel não tinha uma atleta convocada desde 2015. “Muito feliz por fazer isso de novo. É uma conquista não só pra mim, mas para todo a equipe. Queria agradecer aos meus técnicos, o Lucas, o Igor e o Ladir, as minhas companheiras de equipe que sempre me incentivaram, e à minha família que sempre me incentivou nesse processo do vôlei”, disse.

A ponteira também irá defender o VCC no Estadual Sub-19. Mas no caso dela, a etapa em Maringá será nesta semana. A equipe viaja na manhã desta quinta (30) e já faz um jogo contra Toledo, às 18h30. Na sexta (1º), Cascavel faz o último jogo da fase classificatória contra Maringá, às 11 horas. A meta da equipe é garantir presença na fase de quartas de final. Cascavel aparece no oitavo lugar com 14 pontos.

Isabella Pazzini também foi convocada para a Seleção Paranaense

© Copyright 2023 Grupo Tarobá