Esporte Regional Cascavel

Quinze motivos que fazem o Cascavel acreditar no acesso

08 jun 2023 às 00:00

A grande meta do Cascavel na temporada de 2023 é conquistar o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Mas o começo da equipe na Série D não foi dos melhores. Os resultados das primeiras cinco rodadas colocaram em xeque, inclusive, a classificação da equipe na segunda fase.

No entanto, hoje, o torcedor do Cascavel tem quinze motivos para acreditar na redenção da equipe e no acesso à Série C ainda este ano. O primeiro deles, sem dúvida, foi a conquista da primeira vitória na competição. O Cascavel derrotou o XV de Piracicaba por 2 a 1. E foi uma vitória emblemática, o segundo motivo. A Serpente Aurinegra derrotou os paulistas no interior de São Paulo. Foi a primeira vez que o time cascavelense superou um adversário de São Paulo no estado vizinho. Antes do jogo desta quarta (07), o Cascavel havia feito quatro jogos em São Paulo, com dois empates e duas derrotas. Aliás, foi a terceira vitória da Serpente Aurinegra fora de casa na temporada, eis o quarto motivo. O time não vencia como visitante desde o dia 28 de janeiro, quando venceu o Rio Branco de Paranaguá por 1 a 0, pelo Estadual.

O número 5 é que o Cascavel derrotou o então líder do Grupo A7 e quebrou a invencibilidade do XV de Piracicaba na competição. E aí vem o sexto motivo de crença na redenção. A Serpente Aurinegra, que figurava na última posição, saiu da lanterninha da chave e subiu para o sexto lugar. O time foi aos seis pontos ganhos e se aproximou do chamado G-4. Está um pontinho atrás do Maringá, que aparece na quarta posição. Portanto, se vencer a Ferroviária no jogo do próximo sábado (10), no Olímpico, o Cascavel pode fechar a próxima rodada na faixa da tabela dos times que se classificam para a segunda fase, o sétimo motivo.

O oitavo motivo é na própria crença na reação. Após o empate em 1 a 1 com o Operário do Mato Grosso do Sul, o técnico Leston Junior lembrou que, em 2020, quando dirigiu o Floresta do Ceará, o time teve um início ruim na Série D. Mas somou quatro vitórias seguidas e avançou para o acesso à Série C.

Nesse contexto, Leston Junior oferece o nono motivo para crer na reação. Agora, são dois jogos de invencibilidade como treinador da Serpente Aurinegra.

O décimo motivo é o desempenho do setor ofensivo. A última vez que o Cascavel marcou mais de um gol numa mesma partida foi na vitória por 2 a 1 sobre o Operário de Ponta Grossa pelas semifinais do Campeonato Paranaense. Contra o XV de Piracicaba, o time também marcou duas vezes, garantindo a vitória por 2 a 1. Eis aí o motivo de número 11: foi uma vitória de ‘sai zica’! Afinal de contas, o Cascavel acabou com uma sequência de oito jogos sem vitória na temporada. No resultado contra os paulistas, outra situação importante: um atacante de ofício voltou a marcar, o motivo de número 12. O primeiro gol foi do lateral Mateus. E Lucas Batatinha anotou o segundo gol da vitória sobre o XV. Foi o primeiro gol de um jogador do setor ofensivo na Série D. Antes disso, Lucas Batatinha havia sido o último atacante a balançar as redes. Ele marcou no jogo de ida da decisão do Estadual, na derrota por 2 a 1 para o Athletico-PR.

O 13º motivo é saber sofrer e vivenciar momentos de tensão. No jogo desta quarta, o Cascavel perdeu Robinho expulso e atuou boa parte do jogo com um atleta a menos. Mesmo com essa desvantagem, chegou ao segundo gol. E a defesa se segurou. Até sofreu um gol de Rodolfo Mol, mas André Luiz foi protagonista de um lance decisivo nos acréscimos. A defesa do ‘santo André Luiz’ foi o 14º motivo para crer no acesso, pois lembrou o André Luiz das defesas milagrosas da campanha do vice-campeonato do Estadual.

E motivo de número 15 depende do torcedor. Ele terá que incentivar o time no jogo do próximo sábado (10), em casa, contra a Ferroviária, pela sexta rodada. Como motivação para isso, eis uma frase com quinze letras: ‘A LUTA PELO ACESSO’. 

O Cascavel comemorou a primeira vitória na Série D

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá