Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Stein Cascavel volta a jogar na Neva neste sábado pelo Estadual

20/04/24 às 15:40 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Em 2023, o Stein Cascavel fez mais de 50 jogos oficiais. Um calendário como esses é um verdadeiro luxo em se tratando de futsal feminino. O próprio técnico Márcio Coelho lembra que, em seu primeiro ano de trabalho, em 2021, o time cascavelense tinha apenas o Campeonato Paranaense da Série Ouro pela frente. Naquele ano, teve o bônus de disputar a Copa do Brasil e foi campeão nas duas competições. Com as conquistas, o calendário no ano seguinte já ficou mais robusto. E só foi aumentando, inclusive, com a presença em competições internacionais, como a Libertadores da América. Em 2024, a tendência é que a equipe tenha um calendário semelhante ao do ano passado, já que novamente garantiu presença na Libertadores da América.

O calendário vasto rende um ônus: a sobrecarga de partidas. Na teoria, é um ‘bom problema’ para Coelho resolver. Até porque, em certo momento ao longo do ano, ele terá que priorizar uma partida em detrimento da outra. E administrar muito bem o elenco que tem nas mãos.

A temporada para o Stein está só no início e os primeiros jogos ocorreram no início deste mês com a Supercopa. Mas a conquista exigiu muito do time, já que fez partidas tensas e de alto nível num curto espaço de tempo. Depois disso, o time tem enfrentado uma sequência de dois jogos por semana. Depois da Supercopa, o Stein entrou em quadra no sábado passado pela Liga Feminina de Futsal (LFF) e derrotou o Cianorte por 2 a 0. Quatro dias depois, as meninas de Coelho enfrentaram este mesmo Cianorte, na estreia das duas equipes no Campeonato Paranaense da Série Ouro. A expectativa era para outro jogo duro. No entanto, o Stein fez valer a sua principal virtude: o poderio ofensivo e goleou as adversárias por 7 a 0. Ou seja, o início da busca pelo tetracampeonato foi positivo.

Leia mais:

Imagem de destaque
LIBERTADORES DE FUTSAL

Cascavel Futsal conhece os adversários da fase de grupos da Libertadores da América

Imagem de destaque
CASCAVEL FUTSAL

Deividy Hadson é o novo treinador do Cascavel Futsal

Imagem de destaque
CASCAVEL FUTSAL

Lucas Chioro deixa o comando do Cascavel Futsal. Em nota, clube anunciou a saída do treinador

Imagem de destaque
JOGOS OLÍMPICOS

Tarobá Esporte: Ana Paula Vergutz e Vagner Souta repercutem a conquista da vaga em Paris

Neste sábado (20), o Stein volta a jogar em casa e faz a segunda partida pelo Estadual. Irá receber o Pato Branco, às 19h30, no ginásio da Neva. Com a goleada na última quarta-feira, a equipe já lidera o Estadual. Mas quer um novo resultado positivo para se isolar na ponta da tabela. Coelho destacou o bom resultado no meio de semana. “Importante começar com os três pontos. O Cianorte é um adversário que sempre nos dá muito trabalho. A nossa equipe foi muito eficiente e aproveitou grande parte das chances que criou e fez um placar bem elástico. Feliz pelo resultado e pelo todo, por poder dar minutos para o grupo todo e só assim a gente vai crescendo. Vai ficando cada vez com mais confiança. Neste sábado temos mais uma partida pelo Paranaense contra o Pato. Vamos nos preparar para fazer uma grande partida diante do nosso torcedor”, disse o treinador. O Stein Cascavel faturou as três últimas edições do Estadual e quer o tetracampeonato.

Nesta temporada, o Stein Cascavel ainda está invicto. O time fez seis jogos oficiais com cinco vitórias e apenas um empate. O time se destaca pelo poderio ofensivo, já que fez 22 gols nestas seis partidas. E a defesa foi vazada apenas três vezes. Os três gols sofridos foram na Supercopa. As goleiras cascavelenses não sofreram gols nos últimos três jogos.

O adversário do Stein Cascavel foi o responsável pela abertura do Estadual. No dia 07 de abril, enquanto o time cascavelense conquistava a Supercopa em Campo Grande, o Pato Branco derrotou o Telêmaco Borba, atual vice-campeão estadual por 1 a 0. Ou seja, também tem três pontos. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá