Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Semifinais do futsal masculino nos JEPS serão realizadas nesta quinta-feira

18/04/24 às 09:12 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Quem participou dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS) no passado lembra que o evento até tinha um caráter mais de celebração em que os estudantes de um colégio enfrentavam os representantes de outra instituição de ensino. Uma ou outra rivalidade surgia mais em virtude da proximidade dos colégios. Ao longo dos últimos anos, essas rivalidades foram se acentuando. Ainda mais que a fase municipal dos JEPS passou a ter um peso gigantesco. Os colégios, seja público ou particular, passaram a buscar os talentos de outras instituições de ensino com o intuito de reforçar as suas próprias equipes. Isso fez com que alguns colégios se tornassem especialistas nas mais variadas modalidades esportivas. Por exemplo, Wilson Joffre é favorito no voleibol e o São Cristóvão corre por fora. O Cristo Rei é o favorito no basquetebol. E no futsal, essa disputa fica um pouco mais acirrada. O esporte tem os favoritos e as ‘zebrinhas’ podem surgir. Resta saber se nas semifinais da categoria entre 15 e 17 masculino, que teve a maior parte dos atletas envolvidos na fase municipal, vai prevalecer o favoritismo ou a zebra.

Nesta categoria, 40 equipes começaram a disputa. E agora restam apenas quatro times, que vão em busca do tão desejado ouro na fase municipal. As semifinais serão realizadas nesta quinta-feira (18) e as partidas serão no ginásio da Neva, o Caldeirão dos Campeões.

Nesta categoria, as duas semifinais colocarão frente a frente dois colégios particulares contra dois colégios públicos. Não há como negar que os garotos do Colégio Adventista, treinados por Eduardo Retcheski, são favoritos no confronto contra o Marilis Pirotelli. O jogo será às 15h30 e irá definir o primeiro finalista. O Adventista conta com a base da equipe Sub-17 do Cascavel Futsal, que disputa o Campeonato Paranaense. Nas quartas de final, na última terça, o time passou com tranquilidade pelo Sesi por 9 a 0. Matheus Brandalise foi o artilheiro do jogo com três gols. Ele reconhece que o Adventista terá pela frente um time que tem tradição no futsal. O Marilis chega com autoridade nesta semifinal. Na terça, despachou o atual campeão Colégio Elite por 3 a 2. “Está caindo sobre nós uma responsabilidade também, mas nada que a gente não consiga suportar”, disse. Matheus valorizou o adversário das semifinais. “O Marilis é um time forte. Eu acho interessante jogar contra eles porque fazem parte de uma equipe muito qualificada”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
STOCK CAR

Público prestigia a volta da Stock Car para Cascavel em ‘novo’ autódromo

Imagem de destaque
STOCK CAR

Gaúcho Arthur Gama é o grande destaque da etapa da Stock Series, em Cascavel

Imagem de destaque
LIBERTADORES DE FUTSAL

O caminho do tricampeonato da Serpente Tricolor na Libertadores

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Stein Cascavel vence o Marechal pelo Paranaense de futsal feminino

Colega de Matheus, Vinicius fez parte do time do Elite que foi campeão da fase municipal dos Escolares no ano passado. Agora, ele busca o bicampeonato. “Para mim é muito importante participar dos Escolares. Ser campeão uma vez foi muito gratificante e agora vou defender o meu título. O Marilis tem uma equipe muito qualificada com bons jogadores”, disse Vinicius. 



Marista x Mário Quintana

A outra semifinal definirá o segundo finalista. Marista e Mário Quintana se enfrentam às 16h30. O Marista cresceu na reta final dos Escolares porque teve uma classificação épica no grande clássico contra o Ideal. O time perdia até os últimos segundos por 2 a 1 e conseguiu o empate em 2 a 2 nas quartas de final. Depois de 16 exaustivas cobranças na decisão por pênaltis, o time avançou para as semifinais. E eis que surgiu um herói improvável: o goleiro Bob, de apenas 14 anos e mais jovem da equipe. Ele defendeu duas cobranças. E convertei o último pênalti que colocou o seu time entre os quatro melhores dos JEPS. O adversário é um ‘azarão’. O Mário Quintana derrotou o Castelo Branco por 6 a 2 e tenta chegar na grande decisão dos JEPS. 



Mais futsal

Nesta quinta, também ocorrem as semifinais do futsal masculino na categoria entre 12 e 14 anos. O Marilis, tradicional, encara o Marista, às 13h30. Na sequência, às 14h30, o Ideal joga contra o Colégio Francisco Lima da Silva. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá