Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Stein Cascavel conhece os adversários da Supercopa

20/02/24 às 12:22 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O Stein Cascavel aumentou o próprio sarrafo para a temporada de 2024. Isso em virtude das conquistas de 2023. No ano passado, foram cinco títulos em seis competições diferentes. E neste ano, as meninas do técnico Márcio Coelho terão pela frente um calendário semelhante. Dos títulos do ano passado, o mais importante foi a Libertadores da América, já que o Stein Cascavel disputou a competição continental pela primeira vez e voltou para casa com a taça na mão. A meta para essa temporada é conquistar o bicampeonato. Mas o Stein terá que refazer o caminho até a Libertadores. Em 2023, o time de Márcio Coelho garantiu presença na competição continental depois de ter sido campeão da Supercopa de futsal, torneio que foi disputado em Cascavel em março do ano passado.

No futsal feminino, o atual campeão da América não tem vaga garantida na Libertadores do ano seguinte. Isso significa que, para buscar o bi da América, o Stein terá que conquistar, necessariamente, o bi da Supercopa. O time cascavelense conheceu os adversários da primeira competição do calendário.

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) fez, na última segunda-feira, o sorteio dos grupos da Supercopa. A sexta edição do torneio será entre os dias 03 e 07 de abril.

Leia mais:

Imagem de destaque
JOGOS ESCOLARES

Semifinais do futsal masculino nos JEPS serão realizadas nesta quinta-feira

Imagem de destaque

Atacante Peu é reforço do Cascavel para a Série D

Imagem de destaque
FUTSAL

Stein Cascavel goleia o Cianorte na estreia pelo estadual

Imagem de destaque
SÉRIE OURO

Marreco goleia o Campo Mourão e assume a liderança da Série Ouro

O Stein fará parte do Grupo A ao lado de Leoas da Serra e SERC/UCDB. Já o Grupo B terá o Taboão da Serra, tradicional rival do time cascavelense, a Female de Chapecó e o Londrina. A fórmula de disputa é a mesma do ano passado. As equipes se enfrentam entre si em turno único dentro dos respectivos grupos. Os dois primeiros colocados avançam para as semifinais e os confrontos ocorrem em cruzamento olímpico: 1º A x 2º B e 1º B x 2º A. Ou seja, quatro jogos separam o Stein da Libertadores de 2024. Nessa formatação, é possível que ocorra uma nova final entre Stein Cascavel e Taboão. Ambos decidiram a Supercopa de 2023 em que o time cascavelense venceu nos pênaltis. E depois ambos se enfrentaram na final da Liga Feminina de Futsal (LFF). O Stein faturou o título em ambas as situações.

 

Local

A Supercopa deste ano será realizada em Campo Grande (MS) e a cidade oferece ótimas lembranças para o Stein Cascavel. Em 2022, o time de Márcio Coelho conquistou dois títulos neste local: a Taça Brasil de Clubes e a Copa Mundo do Futsal pela primeira vez. Se conseguir o bicampeonato da Supercopa, o Stein garante presença na Libertadores pela segunda vez. Esse ano, a competição continental será nos dias 21 a 28 de julho, na Bolívia. No ano passado, o Stein levantou a taça da América no Paraguai e conquistou a Libertadores com 100% de aproveitamento.


Supercopa masculina

A CBFS também fez o sorteio da Supercopa masculina, que irá definir mais um time brasileiro na próxima Libertadores da América. O representante do Paraná será o Pato Futsal, que faz parte do Grupo B ao lado de São João do Jaguaribe (CE) e Jaraguá Futsal (SC). O Grupo A conta com por Apodi (RN), Magnus Sorocaba (SP) e Praia Clube (MG). A oitava edição do torneio será entre os dias 05 a 10 de março, em Jaraguá do Sul. O campeão irá disputar a Libertados masculina deste ano, nos dias 19 a 26 de maio, na Argentina. O Cascavel Futsal é o atual campeão da América e está classificado para a competição continental. Ou seja, a Libertadores pode ter um novo confronto entre brasileiros. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá