Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Stein Cascavel estreia na Supercopa de futsal contra o Leoas da Serra

03/04/24 às 09:47 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O título até parece exagero, já que entramos no mês abril. Mas, de fato, o ano começa para o Stein Cascavel nesta quarta-feira (03). E olha que as meninas do técnico Márcio Coelho estão trabalhando desde o fim de janeiro. E porque hoje, o time cascavelense faz o primeiro jogo oficial na temporada. A equipe estreia na Supercopa de futsal, torneio que reúne seis equipes e que será disputada em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Muito do que o Stein Cascavel almeja neste ano passa pela Supercopa e pelo jogo desta quarta. Isso porque, o torneio é classificatório para a Libertadores da América de futsal feminino. O Stein é o atual campeão continental, título que foi conquistado no ano passado. Mas no futsal feminino, o campeão da América não tem presença garantida no torneio seguinte. Então, para garantir presença na Libertadores que será na Bolívia, em julho, e buscar o bicampeonato, o Stein terá que refazer o caminho que fez no vitorioso ano de 2023. No ano passado, as meninas de Márcio Coelho foram campeãs da Supercopa. Foi a primeira competição oficial da equipe, como agora. O detalhe é que em 2023 a Supercopa ocorreu um pouco antes, no mês de março. E o Stein teve o privilégio de ser o mandante no torneio.

A Supercopa é uma competição de tiro curto. Apenas quatro jogos para garantir a vaga na Libertadores. Na fase de grupos, que inicia hoje, o Stein terá pela frente o tradicional Leoas da Serra e o SERC/UCDB, que é o anfitrião deste ano. E o Leoas será o primeiro adversário do Stein. As duas equipes jogam nesta quarta, às 20 horas, em jogo válido pelo Grupo A. Amanhã, o time estará de folga. E volta a atuar na sexta (05) contra o SERC, também às 20 horas.

Na outra chave estão as equipes da Female, de Chapecó, Londrina e o Taboão da Serra, tradicional rival do Stein. Inclusive, os dois times se enfrentaram na final da Supercopa do ano passado, em que o time cascavelense venceu nos pênaltis. E no fim da temporada, ambos se cruzaram da decisão da Liga Feminina de Futsal (LFF), com mais uma conquista cascavelense. Stein e Taboão são favoritos em seus respectivos grupos e podem se encontrar em mais uma final de competição nacional. As duas equipes que terminarem nas primeiras posições nos dois grupos avançam paras as semifinais, que serão disputadas no próximo sábado (06). E a grande final, que dará ao campeão o direito de ser o representante brasileiro na próxima Libertadores, será no domingo (07), às 11h30.

Leia mais:

Imagem de destaque
CANOAGEM

Vagner Souta e Ana Paula Vergutz são recebidos com festa

Imagem de destaque
LIGA NACIONAL

Cascavel Futsal quer acabar com a sequência de empates contra a Assoeva

Imagem de destaque
SÉRIE D DO BRASILEIRO

Cascavel estreia na Série D de 2024 com vitória sobre o Avenida

Imagem de destaque
FUTSAL FEMININO

Stein Cascavel vence o Leoas da Serra pela Liga Feminina de Futsal

Márcio Coelho começou a sua quarta temporada seguida como técnico do Stein Cascavel. E conquistou onze títulos no comando da equipe. A temporada mais vitoriosa foi a de 2023, com cinco conquistas: Supercopa de futsal, Libertadores da América, Copa Mundo do Futsal, LFF e Campeonato Paranaense da Série Ouro.

Coelho projetou a primeira competição oficial da temporada e que já tem esse caráter decisivo. “Uma expectativa grande para essa estreia. Os melhores sentimentos para que a gente possa fazer novamente uma grande Supecopa. É uma competição muito difícil, com grandes adversários. Mas estou muito feliz com o que a gente conseguiu construir nesse tempo inicial de trabalho”, disse. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá