Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Stein Cascavel se prepara para mais uma decisão. Time faz a final do Estadual contra o Telêmaco

29/11/23 às 19:33 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Depois da conquista do bicampeonato da Liga Feminina de Futsal (LFF), o elenco o Stein Cascavel ganhou uma merecidíssima folga de uma semana. Mas o time todo tem uma fome insaciável por conquistas e a temporada ainda não terminou. O Stein Cascavel busca o quinto título em 2023 e fará a final do Campeonato Paranaense da Série Ouro contra o Telêmaco Borba. Aliás, o Stein é bicampeão e quer o tri. E nos dois anos anteriores a decisão do Estadual foi contra esse adversário.

Por isso, as jogadoras do Stein Cascavel treinaram forte essa semana e vão finalizar a preparação para o jogo da próxima segunda-feira (04). A partida será às 18 horas, no ginásio Furtadão. Por ter melhor campanha na fase de classificação, o Stein terá o privilégio de fazer a partida de volta em casa. A decisão do Estadual será no dia 09 de dezembro, às 10 horas, no ginásio da Neva.

Só que Márcio Coelho comandou os trabalhos com o time desfalcado ao longo desta semana. Ele não pôde contar com a artilheira Jaque Nunes e com a ala Camilinha. Ambas foram convocadas para defender a Seleção Brasileira de futsal em dois amistosos contra a Colômbia, em Paranaguá. O primeiro jogo será nesta sexta-feira (1º). No domingo (03), o Brasil volta a enfrentar as colombianas.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANAENSE 2024

Paranaense: sete times classificados e cinco equipes na luta contra o rebaixamento

Imagem de destaque
PARANAENSE 2024

Cascavel empata com o Operário pela décima rodada do Paranaense

Imagem de destaque
CORRIDA DE RUA

Corrida Zero Run teve recorde de participantes em Cascavel

Imagem de destaque
FUTSAL

Cascavel Futsal vence o Palotina em amistoso de pré-temporada

Márcio Coelho faz parte da comissão técnica da Seleção Brasileira. Mas desta vez, ele foi liberado para finalizar a preparação para a final do Estadual. Mesmo assim, o Stein terá mais uma representante do lado de fora da quadra. A preparadora física Lívia Andrade também foi chamada e está a serviço da equipe brasileira. Mas o treinador não lamentou a ausência das três profissionais. Pelo contrário. Enalteceu a presença de Jaque Nunes, Camilinha e Lívia nestes amistosos. Segundo ele, o Stein preparou uma logística. As duas jogadoras e a preparadora física vão encontrar o restante do elenco cascavelense em Telêmaco Borba. E ele pode até usar as duas jogadoras na final da próxima segunda. “Acho que são desfalques por um motivo muito especial. Fazer parte de uma Seleção Brasileira é o sonho de todo o atleta. A Jaque Nunes já teve uma experiência na Seleção esse ano, a Camilinha é a primeira vez, a Lívia também. É uma profissional que agregou demais aqui, prova disso é que o nosso time, nessa altura do ano, está muito bem fisicamente. Fico muito feliz por elas estarem vivendo esse momento, que é o sonho de todo o profissional de representar o Brasil. Elas não estiveram aqui nos treinos, mas elas já têm um lastro muito grande, conhecem toda a dinâmica e vão nos encontrar lá em Telêmaco”, disse o treinador. 



Convocadas

Como apontou Márcio Coelho, Jaque Nunes teve o seu segundo chamado para a Seleção neste ano. Ela fez parte do time que foi campeão num evento internacional em Xanxerê, em Santa Catarina. Agora, irá fazer estes dois amistosos. “Fico muito feliz por representar mais uma vez a Seleção Brasileira. Fico muito lisonjeada e sou muito grata a Deus por tudo. Isso é fruto de um trabalho daquilo que eu construí ao longo do ano”, disse a camisa 20.

E que trabalho, diga-se de passagem. Jaque Nunes teve grande atuação no título da LFF do Stein Cascavel. Ela foi a artilheira do certame com quinze gols. A jogadora não balançou as redes no jogo da volta, no último dia 18, em Taboão da Serra. Mas na partida de ida da final, no ginásio da Neva, no dia 11 de novembro, ela marcou duas vezes a ajudou o Stein a construir a vantagem com a vitória por 4 a 2.

Jaque Nunes também é a artilheira do Stein Cascavel no Paranaense da Série Ouro com nove gols. A jogadora é seguida de perto por Camila, que tem sete.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá