Esporte Regional Cascavel

Stein Cascavel têm mais três jogos para conquistar a tão sonhada vaga na Libertadores

23 mar 2023 às 09:39

        O Stein Cascavel é o anfitrião da Supercopa, competição que reúne seis das principais equipes de futsal feminino do País. E estas seis equipes têm um único objetivo: uma vaga na Libertadores da América. O campeão da Supercopa será o representante brasileiro na competição continental, que será nos dias 4 a 11 de junho, no Paraguai.

        É claro que o Stein Cascavel quer disputar a Libertadores da América pela primeira vez. E agora restam apenas três jogos para esse objetivo. O time do técnico Márcio Coelho estreou na Supercopa com vitória. Na noite de quarta-feira (22), no jogo que encerrou a primeira rodada, as meninas derrotaram o Serc/UCDB por 2 a 0, em partida que ocorreu no ginásio da Neva. Aliás, este foi o primeiro jogo oficial do Stein nesta temporada. O time cascavelense manteve a base vitoriosa de 2022. Porém, no confronto contra o time do Mato Grosso do Sul, as atletas que reforçaram o elenco nesta temporada fizeram a diferença. O primeiro gol do Stein neste ano foi de Flávia, logo no início da partida. Detalhe: Flávia foi atleta de Márcio Coelho na Seleção Brasileira que venceu o Sul-Americano Sub-20, no ano passado. Na sequência, Camilinha ampliou e definiu o placar. As duas atletas foram colegas de equipe no Barateiro de Santa Catarina na temporada passada. E agora vestem a camisa do Stein.

        Stein e Serc fizeram a decisão da Taça Brasil de Clubes no ano passado, no Mato Grosso do Sul. Na ocasião, o time cascavelense conquistou o primeiro título da temporada ao derrotar o adversário por 3 a 0. Em 2022, as meninas de Márcio Coelho alcançaram uma marca impressionante. Foram 229 gols em 50 jogos oficiais. Por conta disso, a torcida estava mais acostumada com placares mais elásticos, sobretudo em partidas no ginásio da Neva. 

        No jogo que abriu a Supercopa, o DEC Operário fez 6 a 3 sobre o São José de São Paulo.

O Stein Cascavel folga na segunda rodada programada para esta quinta-feira (23). Com três pontos ganhos, o time encaminhou a classificação para as semifinais da Supercopa. As meninas de Márcio Coelho fecham a primeira fase nesta sexta-feira (24) com um confronto de peso. O time cascavelense enfrenta o Leoas da Serra, às 19h30, na Neva. O time catarinense foi o único que conseguiu derrotar o Stein como visitante no ano passado. Se passar pelo Leoas restarão apenas dois jogos para a tão sonhada vaga na Libertadores.         No sábado (25) serão realizadas as semifinais da Supercopa. E os vencedores se enfrentam na decisão de domingo (26), às 17 horas, na Neva.


Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá