Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Stock Car: Cascavel se torna etapa em casa para Muggiati

16/05/24 às 15:26 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Única cidade paranaense a receber uma etapa da Stock Car durante a temporada 2024, Cascavel se tornou a casa de muitos dos pilotos do estado. Para o curitibano Zezinho Muggiati, a etapa deste final de semana será especial na busca por bons resultados, proximidade com familiares e amigos e pela ação social que o piloto está desenvolvendo em prol do Rio Grande do Sul, juntamente com outros pilotos da categoria.

“Estou muito animado com esta etapa em casa. Quero representar bem os pilotos paranaenses e buscar bons resultados nas duas corridas. Acredito que o desgaste de pneus pode ser um ponto fundamental e será necessário cuidar muito bem disso. Mas, nosso time já teve bons resultados em Cascavel e vamos trabalhar em buscar do melhor”, comentou o piloto que tem em seu carro as marcas do Grupo Potencial, FoxLux/Famastil, Paybrokers, Philco, Grupo Pinho, BRG Geradores, GCF Transportes, Engepeças, Demobile, The Basement, Motorfix, Sanepar, Copel e Prefeitura de Curitiba através dos projetos de incentivo ao esporte.

Será a primeira vez de Muggiati na pista cascavelense com o carro da Stock Car, por isso ele aposta em buscar o máximo de informações com o treino destinado aos pilotos rookies, marcado para sexta-feira.
“É curioso, porque só andei uma vez na Stock Series, e fiz uma corrida em 2022 como convidado de outra categoria. Então, toda sessão de treino será importante para desenvolver e buscar os melhores ajustes para equilibrar o carro com os padrões da pista. Trabalhei bastante fora da pista e, agora, é hora de mostrar tudo isso lá dentro”, afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARADESPORTO

Basquete em cadeira de rodas de Cascavel garante permanência na elite nacional

Imagem de destaque
LIGA NACIONAL DE HANDEBOL

Meninas de Cascavel seguem invictas na Liga Nacional de Handebol

Imagem de destaque
LNF

Cascavel Futsal encara o Taubaté pela Liga no próximo sábado

Imagem de destaque
TAROBÁ ESPORTE

Equipe Pé Vermelho irá participar do Shell Eco Marathon Brasil no Rio de Janeiro

Após a etapa em Interlagos e sem contar os pontos da corrida 1 do Velocitta, Muggiati é o 20º colocado na classificação geral entre os 33 competidores da temporada. A etapa em Cascavel será disputada no Autódromo Zilmar Beux, que completou 51 anos recentemente e vem passando por melhorias constantes no asfalto e na área dos boxes. A programação da etapa será aberta na sexta-feira, às 8h, com o treino dos rookies. Depois, os pilotos voltam a acelerar para os treinos livres, às 11h e 15h. No sábado acontece o treino de classificação, às 9h30, e a corrida 1, às 14 horas. No domingo, a Stock Car Pro Series faz a corrida principal, às 14h20. A programação de treino classificatório e corridas tem transmissão pelo youtube no Stock Car Channel, Portal High Speed, pelo sinal aberto na Band e na TV por assinatura no Sportv.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá