Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Um impulso rumo ao tricampeonato da Libertadores de futsal

16/05/24 às 15:45 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

O Cascavel Futsal fez na noite desta quarta-feira (15) o seu último jogo antes da disputa da Libertadores da América. A Serpente Tricolor abriu a oitava rodada da Liga Nacional e enfrentou um gigante do futsal brasileiro, o Jaraguá, no ginásio da Neva. Só para se ter uma ideia da dimensão do confronto, este ano, ambos haviam se enfrentado duas vezes durante o Torneio de Verão, em Indaial. Se tratava de uma competição não oficial, mas o Jaraguá venceu os dois duelos. Pela Liga Nacional, o time catarinense foi o responsável pela eliminação da Serpente Tricolor nas oitavas de final da edição de 2019. E nos dois últimos anos, foram duas vitórias do Jaraguá. Inclusive, a última derrota do Cascavel Futsal dentro do ginásio da Neva pela Liga foi justamente para o Jaraguá no dia 16 de abril de 2022. Vale lembrar que a Serpente Tricolor sofreu uma derrota para o Atlântico de Erechim nas semifinais da Liga do ano passado. Mas esse confronto ocorreu no ginásio da Coopavel.

E no último jogo antes do embarque para a Argentina, o Cascavel Futsal conseguiu uma vitória sobre esse gigante. Superou o Jaraguá por 3 a 2, na Neva. A equipe comandada por Deividy Hadson começou o duelo de maneira avassaladora e Otanha abriu o marcador no primeiro minuto de partida. Logo depois, Ernandes, que só tinha feito um golzinho no ano, deixou o dele. Vale lembrar que Ernandes foi o artilheiro da Libertadores na campanha do bicampeonato no ano passado.

E Carlão anotou um lindo gol. O Jaraguá marcou duas vezes com Pedrinho, o segundo bem no finzinho da etapa inicial. O Cascavel Futsal teve um susto: Gustavinho sofreu uma queda e bateu com a cabeça na quadra. Ele deixou a partida. No segundo tempo, a Serpente Tricolor segurou a pressão do Jaraguá. E o goleiro Di Fanti, por vezes contestado, teve uma atuação digna de um campeão da Libertadores. Di Fanti foi o arqueiro da primeira conquista em 2022.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARADESPORTO

Basquete em cadeira de rodas de Cascavel garante permanência na elite nacional

Imagem de destaque
LIGA NACIONAL DE HANDEBOL

Meninas de Cascavel seguem invictas na Liga Nacional de Handebol

Imagem de destaque
LNF

Cascavel Futsal encara o Taubaté pela Liga no próximo sábado

Imagem de destaque
TAROBÁ ESPORTE

Equipe Pé Vermelho irá participar do Shell Eco Marathon Brasil no Rio de Janeiro

Mais que impulsionar o time na busca do tricampeonato, o Cascavel Futsal deu um salto na tabela de classificação. Esta foi a terceira vitória seguida da Serpente Tricolor na Liga e a equipe de Deividy Hadson subiu do nono para o quinto lugar com os mesmos 15 pontos de Jaraguá e Praia Clube. Aliás, o time fará um confronto direto contra o Praia no próximo jogo da Liga, no dia 1º de junho, depois das Libertadores. A equipe só volta a jogar no ginásio da Neva, o Caldeirão dos Campeões, no dia 05 de junho contra o Joinville.

Nesta sexta (17), o elenco viaja para a Argentina para buscar o tricampeonato. A estreia será no domingo (19) contra o Barracas Central. Só para lembrar o primeiro título da ‘Liberta’, em 2022, foi justamente na Argentina. 


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá