Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Velocidade: começa a definição dos finalistas da Stock Car em Cascavel

24/11/23 às 16:45 - Escrito por Luciano Neves
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta sexta-feira (24), com os treinos preparatórios para a 11ª e penúltima etapa, a ser realizada no domingo (26) em Cascavel, a Stock Car Pro Series inicia o confronto que apontará os pilotos que terão condições de disputar o título da temporada 2023, no dia 17 de dezembro, em Interlagos. Entre os vários candidatos, quatro campeões se destacam: Gabriel Casagrande (campeão em 2021) e Felipe Fraga (2016) são líder e vice-líder da tabela, respectivamente. Rubens Barrichello (2014 e 2022) e Daniel Serra (2017 a 2019) ocupam a quarta e quinta posições. Entre eles, Thiago Camilo, vice-campeão em 2009/13/17/19, é o terceiro colocado na tabela – e tenta há muito um merecido primeiro título.

Matematicamente, Casagrande é o único com possibilidade de selar a conquista do título em Cascavel. Entretanto, o paranaense teria de contar com uma combinação improvável de resultados de vários rivais e abrir 57 pontos de vantagem para o segundo colocado ao término da etapa. Como cada etapa concede um máximo de 56 pontos e só faltaria o encontro de Interlagos para encerrar o ano, o campeão de 2021 estaria fora do alcance dos rivais.

Os finalistas serão conhecidos após o encerramento da etapa de Cascavel, quando será aplicado o descarte dos quatro piores resultados de cada piloto, gerando a pontuação que indicará os candidatos definitivos ao título de 2023. 

Leia mais:

Imagem de destaque
COPA DO BRASIL

Leão do Vale tenta reescrever a história contra o Timão pela Copa do Brasil

Imagem de destaque
FUTEBOL DE BASE

Anjo Aurinegro: programa do FC Cascavel sustenta o projeto Talentos de Jesus

Imagem de destaque
COPA DO BRASIL

Copa do Brasil tem possíveis adversários do Cascavel em campo nesta quarta

Imagem de destaque
FUTEBOL AMADOR

Terceira rodada da Chácara Fardoski teve 32 gols no último sábado



Pontuação

Depois de dez etapas e 20 corridas disputadas, Casagrande soma 279 pontos, 31 de vantagem para Fraga. Contudo, o paraense criado em Palmas (TO) foi o maior pontuador das últimas etapas, em Buenos Aires e no Velocitta, e é um dos pilotos que mais subiram no campeonato da sexta rodada em diante.

Na perseguição pela sua primeira taça de campeão, Thiago Camilo é o terceiro colocado, com 244 pontos. Conta a seu favor o fato de ser um dos competidores que mais venceu em Cascavel na Stock Car, estatística na qual está empatado com Marcos Gomes e Átila Abreu, todos com três primeiros lugares. O bicampeão Rubens Barrichello é o quarto na tabela, com 237 pontos, seguido pelo tricampeão Daniel Serra, com 231 tentos, dez a mais que Rafael Suzuki. Ricardo Zonta tem 205 e é o sétimo, à frente de Gianluca Petecof, com 204. Ricardo Maurício tem 190, e Guilherme Salas fecha o top-10, com 184.




© Copyright 2023 Grupo Tarobá