Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Aberta a fase municipal dos 70º JEP`s no Ginásio do Colégio Glorinha

05/04/24 às 22:03 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Apucarana, por meio da Secretaria de Esportes e em parceria com o Núcleo Regional de Educação (NRE), realizou nessa sexta-feira (5), no Centro Esportivo Madre Josafata do Colégio Nossa Senhora da Glória (Glorinha), o cerimonial de abertura da fase municipal dos 70º Jogos Escolares do Paraná (JEP´s). A competição será disputada por 21 estabelecimentos de ensino da rede pública e particular do município até o dia 25 de abril, com 2.432 alunos/atletas de 12 a 14 anos (classe B) e de 15 a 17 anos (classe A).


Por 14 dias os estudantes competirão nas modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia, tênis de mesa e xadrez (masculino e feminino). Os melhores colocados de cada modalidade se classificam para a macrorregional de 12 a 16 de junho também em Apucarana.


Em evento que contou com a participação da Banda Municipal Maestro João Florinho, as atrações iniciais da solenidade foram às apresentações das atletas das categorias mirim, pré-infantil e juvenil de ginástica rítmica e artística da escolinha da Secretaria de Esportes e das alunas da escolinha de ballet da Secretaria de Promoção Artística, Cultural e Turística de Apucarana (Promatur). Em seguida ocorreu o desfile dos alunos dos 21 colégios inscritos e na sequência foi executado o hino nacional, com as bandeiras do Brasil, Paraná e de Apucarana sendo empunhadas pelas alunas do Colégio Estadual Cívico Militar Padre José Canale.

Leia mais:

Imagem de destaque
1 A 0

Londrina sofre revés contra o Hope Internacional no sub-17

Imagem de destaque
2 A 0

Londrina Esporte Clube vence o São Bernardo no Estádio do Café

Imagem de destaque
FORA DE CASA

Londrina empata com o PSTC e garante classificação no sub-20

Imagem de destaque
TUBARÃOZINHO

Londrina visita o Hope Internacional pelas oitavas do Estadual sub-17


Depois num momento de muita emoção o aluno Eduardo Wissner Rech, atleta de futsal do Colégio São José, conduziu a tocha e fez o acendimento da pira olímpica, enquanto a aluna Maisa Bonfim Leal, da ginástica rítmica do Colégio Padre José Canale, realizou o juramento do atleta.


“São os primeiros grandes jogos desse ano abrindo a temporada na casa do esporte, com recorde de participantes. São mais de 2.400 atletas de mais de 20 colégios competindo em diversas modalidades e depois vem à macrorregional com todas as cidades da região pertencentes aos núcleos regionais de Londrina, Telêmaco Borba, Ivaiporã e Apucarana que será a sede da competição no mês de junho. E no final do ano realizaremos a fase estadual dos Jogos Abertos do Paraná com mais de 5 mil atletas de todo o Estado”, destaca o prefeito Junior da Femac.


“É uma grande honra estar prestigiando esse belo evento que reúne alunos entre 12 a 17 anos e está de parabéns o secretário de Esportes, Tom Barros, pela organização dos jogos. A fase municipal tem muita importância, tanto que tem revelado bons atletas a nível estadual e em condições de um dia poder representar o Brasil”, disse Vladimir Barbosa da Silva, chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE).


Na próxima segunda-feira (8), a partir das 8 horas, acontecerá a primeira rodada do futsal. São 13 jogos, com sete no Complexo Esportivo Áureo Caixote e seis no Complexo Esportivo Estação Cidadania.


A competição é promovida pela Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, e do Núcleo Regional de Educação (NRE).

 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá