Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Allan Santhiago é o novo treinador do time do Londrina sub-20

16/02/24 às 16:54 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Allan Santhiago é o novo treinador da equipe sub-20 do Londrina Esporte Clube para a temporada de 2024, onde o Tubarãozinho irá disputar o Campeonato Paranaense e a Copa do Brasil. O seu último trabalho foi na Copa São Paulo de Futebol Junior em 2024 pelo Atlético Goianiense.

 

Jovem de 32 anos, Allan Santhiago tem bastante experiência em equipes de categoria de base. Já tendo trabalho no sub-15, sub-17 e sub-20. Sua jornada começou em 2018 no sub-15 do Atlético Goianiense, onde ficou até 2019, sendo promovido para o sub-17 no ano de 2020.

Leia mais:

Imagem de destaque
APUCARANA

Basquete, handebol e vôlei movimentam os Jogos Escolares do Paraná

Imagem de destaque
SUPEROU EXPECTATIVAS

Arapongas encerra fase municipal dos 70º Jogos Escolas do Paraná

Imagem de destaque
PARTE DA PREPARAÇÃO

Elenco do Londrina participa de palestra sobre arbitragem

Imagem de destaque
7 A 10 ANOS

Com 140 garotos, Apucarana realiza o 2º Festival de Futebol

 

Em 2021, iniciou o trabalho no sub-15 do Cruzeiro onde ficou até 2022. No ano seguinte, retornou ao Atlético Goianiense para o sub-17 e em seguida, assumiu a equipe sub-20. Em 2024, foi o treinador do Dragão na principal competição de base do futebol brasileiro, a Copa São Paulo de Futebol Junior.

 

Em cinco jogos na competição, obteve quatro vitórias e uma derrota, que foi para o Corinthians, equipe que se tornou campeã do campeonato.

 

“Acreditamos que o Allan tem o perfil do que a gente procura, neste momento, nesta nova fase do futebol para as categorias de base do Londrina. É um profissional que tem a nossa confiança, ele tem um trabalho de campo intenso, ele ajuda bastante também na captação de atletas, conhece bastante esse mercado de sub-20 e ele vem com total prestígio da diretoria”, detalha Lucas Magalhães, Gerente de Futebol do Clube.

 

"As expectativas são as melhores possíveis, primeiramente estou muito feliz com esse novo desafio, muito contente e grato pela oportunidade que me está sendo dada pela diretoria. Que a gente possa fazer um grande ano, com o trabalho de todos, podendo unir forças, se desenvolver e gradativamente podemos formar os atletas, mas antes de formar atletas, temos que pensar no lado do ser humano, no desenvolvimento humano dos jogadores. A gente sabe que a base é formar atletas para o profissional e ter jogadores mais autônomos, mais preparados para vestir essa grande camisa", avalia Allan Santhiago, novo técnico sub-20 do Tubarão sobre a sua chegada ao clube. 

 

"O torcedor pode esperar muita entrega, honestidade, integridade dentro do processo, sabemos que base é formar os atletas, é acreditar em pessoas, estamos fazendo uma reformulação e uma reconstrução no elenco de forma gradativa e apostando no desenvolvimento principalmente humano dos atletas, que vamos conseguir atingir os nossos objetivos", destaca o novo treinador do sub-20 Alviceleste.

 

Trabalhos anteriores:

 

2024: Londrina sub-20
2024: Atlético Goianiense sub-20
2023: Atlético Goianiense sub-20 e sub-17
2022: Cruzeiro sub-15
2021: Cruzeiro sub-15
2020: Atlético Goianiense sub-17
2019: Atlético Goianiense sub-15
2018: Atlético Goianiense sub-15

© Copyright 2023 Grupo Tarobá