Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

APVE Londrina Basketball realiza Prêmio Melhores da Década

14/05/24 às 16:32 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A APVE Londrina Basketball ainda celebra as comemorações pelo aniversário de dez anos de fundação. Neste mês, a associação que representa o basquete londrinense em competições oficiais desde 2013 promove o Prêmio APVE Melhores da Década. O evento será no Auditório da Unimed Londrina, no dia 25 de maio. A entrada é restrita a convidados e o encontro prevê a presença de mais de 100 pessoas. O objetivo é premiar, em seis categorias, os atletas que marcaram o nome na história da instituição.


Quatro categorias serão definidas por escolha do júri técnico, que é formado por atuais diretores e técnicos da APVE Londrina Basketball. As categorias são Atleta Masculino, Atleta Feminina, Revelação Masculina e Revelação Feminina. Os vencedores serão definidos pelo maior número de pontos, com base na classificação estipulada por cada jurado.


Outras duas categorias serão definidas pelo voto popular. Os três atletas mais mencionados pelo júri técnico nas categorias Atleta Masculino e Atleta Feminino serão colocados na linha do tempo do perfil da associação no Instagram (instagram.com/londrinabasketball). O mais votado e a mais votada de cada categoria levam o troféu para casa. Cada curtida na publicação terá o peso de um voto. As publicações poderão ser curtidas do momento da publicação até dia 24 de maio, às 18h, véspera da entrega dos troféus.

Leia mais:

Imagem de destaque
NO APAGAR DAS LUZES

Londrina vence o São José-SC e se consolida no G8 do Brasileirão Série C

Imagem de destaque
2 A 2

Londrina empata com o ProSol pela Liga Paranaense sub-17

Imagem de destaque
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Arapongas recebe 4ª etapa do Campeonato Paranaense de Motocross

Imagem de destaque
VALE MUITO!

Guilherme Belarmino disputa competição na Hungria


“Mais do que premiar os atletas que fizeram história com a camisa da APVE Londrina Basketball, nós estamos mostrando à comunidade londrinense que o basquete faz parte da cultura da cidade e que a APVE tem uma história de respeito. Conseguimos formar uma comunidade que acredita no nosso trabalho e que está sempre conosco”, salientou o gerente de comunicação e marketing da APVE Londrina Basketball, Júlio Sodré.


A missão do júri técnico será complicada, já que ao longo de uma década a APVE Londrina Basketball conquistou títulos importantes nos cenários estadual e nacional. Com as equipes masculina e feminina, a associação conquistou três edições dos Jogos Abertos do Paraná, foi medalha de ouro na Taça Paraná, foi campeã dos Jogos Universitários Brasileiros e dos Jogos da Juventude, que é a etapa nacional dos Jogos Escolares, além de ter garantido duas vezes a terceira colocação da Liga Ouro, divisão nacional de acesso ao NBB, que é a elite do basquete masculino no Brasil.


Sodré contou como a iniciativa da premiação foi idealizada, a fim de valorizar a trajetória da agremiação e o basquete londrinense. “A APVE completou 10 anos no segundo semestre de 2023, então sugeri à diretoria promovermos mais do que uma ação comemorativa e eles gostaram da ideia. Ano passado fizemos um almoço em um restaurante rural no Heimtal. E, agora, para fechar as comemorações dos últimos 10 anos e seguirmos pensando nos próximos 10, vamos realizar o Prêmio Melhores da Década. Sabemos como é difícil fazer esporte no Brasil e, principalmente, no interior. Produzir ações sociais, esportivas e de entretenimento por 10 anos consecutivos, sem interrupção, é um marco que merece ser celebrado. Além disso, a APVE só chegou nesse ponto porque muitos vestiram nossa camisa e ajudaram a construir este nome. E alguns desses serão premiados no dia 25 de maio”, destacou o gerente de comunicação e marketing da APVE Londrina.


O presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Claudemir Fattori, parabenizou a APVE Londrina pela iniciativa do prêmio e pela história de 10 anos revelando talentos, alcançando conquistas e levando o nome da cidade para o Brasil. “A APVE é uma instituição muito séria, competente e vencedora, que a FEL tem muito orgulho de incentivar. São muitos anos formando atletas, conquistando títulos e participando de grandes competições. A premiação e o evento valorizam quem fez parte dessa história, não somente jogadores, mas todos os gestores, equipes técnicas e multidisciplinares que já atuaram defendendo o time. Esperamos que a entidade cresça e se fortaleça, cada dia, mais para que o basquete de Londrina se mantenha como uma tradição na cidade”, disse.


Em 2024, como já vem ocorrendo há vários anos consecutivos, a APVE Londrina Basketball novamente recebe incentivo da Prefeitura de Londrina para as categorias de base e times adultos dos projetos masculino e feminino por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos, o Feipe, gerido pela Fundação de Esportes (FEL). O Prêmio APVE Melhores da Década tem realização da Associação Pé Vermelho de Esportes, além de apoio da Unimed Londrina e JSodré Comunicação Estratégica.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá