Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Atleta de Apucarana é vice-campeã brasileira de Cross Country em Minas Gerais

28/11/23 às 20:52 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A atleta Sabrina Gabrieli Pena, de 18 anos, que defende a equipe de atletismo da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, foi vice-campeã da prova de cross country (6 km) na Copa Brasil Loterias Caixa Sub-20, em competição disputada no último domingo (26) no Parque Ecológico do Jardim Esperança em Poços de Caldas-MG.


Sabrina fez o tempo de 27’03”, ficando atrás da atleta brasiliense Luise Rosa Braga (26’50”). A terceira colocada foi a londrinense Kauane Rebeca Joaquim, seguida pelas irmãs Helena e Ana Mees Valério, de São José dos Pinhais. A paulista Marcella Cocenza Marinelli ficou em sexto lugar.


“Destaque a nível estadual nas provas que tem participado nos últimos anos, a Sabrina agora foi muito bem competindo numa corrida nacional. Ela está no caminho certo e de parabéns pelo resultado conquistado no domingo em Minas Gerais, tendo o incentivo do prefeito Junior da Femac”, disse o secretário municipal de Esportes, Tom Barros.

Leia mais:

Imagem de destaque
CINCO ESPAÇOS

Prefeitura assina licitação para instalação de banheiros e vestiários em campos da zona norte

Imagem de destaque
AVOAP

Apucarana confirma presença no Paranaense de Voleibol Feminino em três categorias

Imagem de destaque
EM UMUARAMA

Arapongas participa do Simpósio Internacional Paraná Handebol

Imagem de destaque
NOVO COMANDO

Allan Santhiago é o novo treinador do time do Londrina sub-20


Com o resultado alcançado no interior de Minas Gerais, ela garantiu vaga para o Campeonato Pan-Americano que acontecerá no dia 24 de fevereiro em local que ainda será definido. O Pan definirá os representantes do Brasil para o Campeonato Mundial de Cross Country de Belgrado, na Sérvia, no dia 30 de março.


Sabrina é corredora de meio fundo – 800m e 1.500m e em Poços de Caldas fez a sua estreia na prova de cross country conseguindo subir no pódio.


A atleta de Apucarana nesse ano disputou o Campeonato Paranaense nas categorias sub-20 e sub-23 no Centro Nacional de Treinamento de Atletismo (CNTA), em Cascavel. Na primeira competição realizada no mês de março, Sabrina ganhou prata nos 800m e bronze nos 1.500m. Já no segundo campeonato, ela foi campeã nas provas de 800m e 1.500m.


Também em Poços de Caldas a Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana foi representada pelo atleta Adson Garcia da Silva, que terminou a prova de cross crountry (8 km) na 21ª colocação, com o tempo de 35’07”. O vencedor foi o paulista Samuel Santana (30’15”).

© Copyright 2023 Grupo Tarobá