Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Atletas e técnico de Londrina estão na Seleção Paranaense de Vôlei Feminino

22/03/24 às 21:54 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A Seleção Paranaense de Vôlei Feminino Sub-16, que está treinando em Londrina para o Campeonato Brasileiro de Seleções, tem três representantes da cidade em seu elenco. As atletas Lindaly Santoro, que joga como levantadora, e Vida Helen Santoro, na posição de oposto, mais o técnico Juliano trindade, que comanda o time, foram convocados para formar o selecionado estadual. Todos eles pertencem à equipe Londrina Vôlei.


Para as irmãs Santoro, essa é a primeira vez na Seleção. Por sua vez, Trindade já foi convocado outras duas vezes, em 2012 e 2016, sempre na condição de técnico.


O time, que é parte da Divisão Especial, elite do vôlei, se prepara para o torneio nacional que será disputado em Maringá (PR), de 19 de março e 24 de abril. Competindo de 16 a 21 de abril, a equipe permanece em Londrina até domingo (24) de manhã, realizando treinos diários, das 8h30 às 11h30 e das 17h às 19h, no Ginásio de Esportes Moringão, localizado na rua Gomes Carneiro, 315, Centro.

Leia mais:

Imagem de destaque
SEGUNDA FASE

Treze equipes avançam no Torneio 1º de Maio em Apucarana

Imagem de destaque
SÉRIE C

O técnico Emerson Ávila terá quatro sessões de treinos para o duelo contra o Ypiranga

Imagem de destaque
1 A 1

Tubarão empata com o Confiança na estreia da Série C

Imagem de destaque
CAMPEONATO PARANAENSE

LEC Futmesa leva botonista ao lugar mais alto do pódio


No ano passado, a equipe Londrina Vôlei foi campeã Paranaense Sub-15, campeã dos Jogos Escolares do Paraná e alcançaram a 6ª colocação nos Jogos Escolares Brasileiros. Neste ano, a equipe disputará o Campeonato Paranaense Sub-15, Sub-17, Sub-19 e Adulto, além da Série C da Superliga Brasileira de Voleibol Feminino e os Jogos da Juventude do Paraná, enquanto Vida e Lindaly também participarão dos Jogos Escolares de Londrina pelo Colégio Ética.


Para o presidente da Fundação de Esportes de Londrina, Marcelo Oguido, o momento é de orgulho para a modalidade. “É mais uma comprovação da qualidade técnica dos profissionais e atletas que atuam em Londrina. E a Seleção Paranaense estar treinando aqui na cidade é muito positivo, pois além de evidenciar as qualidades que temos aqui, também ajuda a movimentar e dar visibilidade ao vôlei”, destacou.

O time Londrina Vôlei é um dos projetos que foram contemplados, no ano anterior, com recursos do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).


Campeonato Brasileiro de Seleções – A competição iniciou na última terça-feira (19), com a chegada das seleções. O primeiro jogo ocorreu na quarta-feira (20), na Categoria Sub-18 Feminino da Divisão Especial.

Na fase classificatória do Campeonato Brasileiro, a Seleção Paranaense Sub-16 da Divisão Especial está no mesmo grupo que os estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá