Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Atletas londrinenses são vice-campeãs em campeonato nacional de vôlei de praia

04/05/24 às 14:41 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

As atletas de vôlei de praia Ana Lis Maeóka Amarilha da Silva e Lorena Araujo Correia, que integram a Associação Atlética de Londrina (AAL), foram vice-campeãs na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Seleções Estaduais Sub-19. Elas representaram o Paraná com a seleção estadual no torneio ocorrido entre os dias 28 de abril e 1º de maio na cidade de Brasília, no Distrito Federal.


O campeonato é disputado em três etapas. A segunda etapa será em junho na cidade de Cuiabá, capital do Mato Grosso. E a terceira etapa será em dezembro em Saquarema, no Rio de Janeiro, no centro de treinamento da seleção brasileira.


A primeira etapa do torneio contou com 168 atletas, sendo 94 atletas masculinos e 74 atletas femininos, de 14 estados diferentes. De Londrina, estiveram presentes somente Ana Lis e Lorena, entre 18 duplas paranaenses participantes na categoria feminino.

Leia mais:

Imagem de destaque
NESTE DOMINGO

Maratona de Londrina tem edição recorde com 4,5 mil atletas confirmados

Imagem de destaque
EM APUCARANA

Inscrições da fase municipal do Bom de Bola encerram na próxima segunda-feira

Imagem de destaque
7 A 1

Londrina Futsal goleia Cianorte e vence a primeira na LFF

Imagem de destaque
25 ATLETAS

Apucarana é destaque na etapa inicial da Copa Norte de Badminton


A dupla feminina de Londrina foi treinada na seleção paranaense por Thiago Silva, que também é técnico da Associação Atlética de Londrina (AAL), onde ainda comanda atletas da categoria masculino.


Para ele, o desempenho das garotas em uma competição nacional de alto nível foi muito positivo e faz com que a temporada 2024 inicie bem. “Enfrentamos atletas que fazem parte, inclusive, da seleção brasileira e vencemos na semifinal uma dupla muito forte, que atua pelo Brasil. As meninas de Londrina são experientes, trabalhamos com elas já faz tempo e sempre brigam pelas melhores colocações e já venceram competições, entre campeonatos paranaenses de diferentes categorias e também subidas ao pódio. Essa dupla terminou o ano passado em 5º no ranking nacional de duplas, e iniciou 2024 no 3º lugar. A equipe da AAL vem colhendo ótimos frutos de forma geral, no feminino e masculino. Teremos uma nova etapa pela frente deste campeonato brasileiro entre estados e a preparação continua forte, mirando a parte de cima do torneio”, destacou o técnico.


A técnica da equipe da Associação Atlética de Londrina (AAL), Ivomary Ramos, que também treina Lorena e Ana Lis na cidade, há anos, comentou sobre mais um resultado expressivo das atletas. “O primeiro objetivo, de quando as atletas começaram a preparação para o campeonato, era que pudessem chegar na semifinal. A gente sabia que elas tinham condições de brigarem para serem campeãs. Elas venceram a dupla mais difícil, do Rio de Janeiro, na fase semifinal, e na final enfrentaram uma dupla de Pernambuco. É a realização de um trabalho que está sendo feito há bastante tempo em Londrina”, disse.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá