Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Circuito de Corridas de Rua das Escolas Municipais bate recorde de inscritos no “Jaboti”

07/05/24 às 08:49 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Com recorde de participantes, sendo 987 alunos inscritos, foi disputada nesse domingo (05), no Parque do Lago Jaboti, em Apucarana, a segunda etapa do Circuito de Corridas de Rua das Escolas Municipais. O evento, que contou com a presença de estudantes de dez estabelecimentos de ensino, foi promovido pela Autarquia Municipal de Educação (AME) e Secretaria de Esportes da Prefeitura de Apucarana.


Destaques para os competidores das escolas Albino Biacchi e João Antônio Braga Cortês que conquistaram duas vitórias cada. Da primeira escola foram vencedoras as alunas Alana Rodrigues (categoria 2014) e Alicia Rodrigues (categoria 2016), enquanto da “Braga Cortês”, os primeiros colocados foram os atletas Davi Felipe (categoria 2014) e Nathan Augusto Gerin (categoria 2016).


Os outros campeões foram: Kethellyn Lima (Escola Joaquim Vicente de Castro/categoria 2013); Luana Pegoreczcowski (Escola Dinarte Pereira/categoria 2015); Pedro Henrique Rodrigues (Escola Durval Pinto/categoria 2013); e Henrique Borreiro (Escola Antonieta Lautenschlager/categoria 2015).

Leia mais:

Imagem de destaque
NA HUNGRIA

Atleta de Londrina representa o Brasil na Copa do Mundo de Kickboxing

Imagem de destaque
SEMANA CHEIA

Londrina inicia preparação para confronto diante do São José-RS

Imagem de destaque
JD. COLÚMBIA

Arapongas conta com nova Unidade Meu Campinho “Aparecido Nóbrega da Silva”

Imagem de destaque
NA BAHIA

Triatleta londrinense é bicampeão brasileiro de Cross Triathlon


O prefeito Junior da Femac enalteceu a competição. “A segunda etapa do circuito foi um sucesso, pois tivemos a participação de quase mil alunos competindo. Hoje, Apucarana tem o maior programa municipal de atletismo do Paraná, com a equipe da Secretaria de Esportes contando com adolescentes ranqueados a nível estadual e nacional e, conquistando ótimos resultados que foram alcançados recentemente numa disputa sul-americana que aconteceu em Foz do Iguaçu”, destaca o prefeito Junior da Femac.


De acordo com o prefeito, o município tem cerca de 2.500 alunos que participam das cinco etapas do circuito e mais de dois mil que disputam os festivais de atletismo. “Com essas competições que ocorrem ao longo do ano mostramos a força e o potencial do nosso atletismo, revelando atletas e formando campeões”, disse o prefeito.


Estão na liderança do ranking nacional em suas categorias os atletas Yohan Gabriel Brandino de Oliveira (300m com barreiras/sub-16) e Madelaine Gomes da Silva (salto em altura/sub-18). Pedro Henrich Machado de Oliveira, Gabrielly Eduarda dos Santos de Souza e Andrelize da Cruz estão no top 10 também a nível nacional nas categorias sub-15 e sub-16.


Já como recordistas estaduais, Apucarana conta com os atletas João Henrique Araújo da Fonseca (salto em altura/sub-14), Pedro Henrique Neves Bernardo (60m e 600m/sub-12), João Vitor Neves Bernardo (150m/sub-12), Adryan Gomes da Silva (marcha atlética e salto em altura/sub-12) e Kethellyn Vitória Lima (600m/sub-12).


“A segunda etapa nesse domingo nos surpreendeu com 987 crianças inscritas e percebemos que a cada ano tem aumentado bastante o número de participantes, sendo assim um momento memorável com a confraternização da escola com a família. Agradecemos ao prefeito Junior da Femac, ao secretário de Esportes Tom Barros e a toda a equipe da Autarquia da Educação e da Secretaria de Esportes, num trabalho conjunto que foi coroado com muito êxito”, frisa a professora Marli Fernandes, diretora-presidente da AME.


“A prova foi um sucesso e com o evento reunindo muitos familiares que torceram muito para os seus atletas. O circuito é maravilhoso, que além da qualidade de vida também descobre talentos. Hoje nós temos a equipe da escolinha de atletismo com vários atletas, que representam o município e também com alguns que já estão defendendo as seleções paranaense e brasileira”, cita o professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes.


Também competiram no “Jaboti” alunos/atletas das escolas Bento Fernandes Dias, Plácido de Castro e Maria Madalena Côco.


Prestigiaram o evento e participaram da solenidade de premiação nesse domingo os vereadores Rodrigo Lievore, o Recife, Luciano Fachiano e Jossuela Pirelli, os secretários municipais Alexandre Possebom (Gestão Pública), Sérgio Bobig (Meio-Ambiente) e Gerson Canuto (Agricultura) e o professor José Marcelino da Silva, o Grillo, superintendente da Secretaria Municipal de Esportes.


Outras duas etapas preliminares do circuito serão realizadas na Vila Orizzi (30/06) e na avenida Central do Paraná no Jardim América (04/08), contemplando os alunos das 36 escolas municipais de Apucarana. Já a grande final acontecerá na Praça Rui Barbosa, em data a ser definida.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá