Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Com recorde de inscritos, fase municipal dos JEP´s inicia no dia 5 de abril

27/03/24 às 09:36 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Com recorde de alunos/atletas, sendo 2.432 inscritos, começará no dia 5 de abril, às 9 horas, com a realização da solenidade de abertura no Centro Esportivo Madre Josafata do Colégio Nossa Senhora da Glória, a fase municipal dos 70º Jogos Escolares do Paraná (JEP´s). A definição do número de participantes ocorreu nessa terça-feira à tarde (26/03), durante congresso técnico no Centro da Juventude Alex Mazaron. No dia 8 iniciam as disputas da modalidade de futsal.


A competição terá a presença de 22 colégios da rede pública e particular do município, prosseguindo até o dia 26 de abril nas modalidades de atletismo, basquetebol, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia, tênis de mesa e xadrez pelas classes “A” (15 a 17 anos) e “B” (12 a 14 anos), masculino e feminino.


“A fase municipal dos Jogos Escolares nesse ano em sua 70ª edição será histórica em Apucarana, pois conseguimos bater o recorde de alunos inscritos. São mais de 2 mil competidores, que disputarão os jogos por duas semanas nas diversas praças esportivas do município e revelando novos talentos para o esporte”, destaca o prefeito Junior da Femac.

Leia mais:

Imagem de destaque
MENSÃO HONROSA

Paracanoísta Igor Tofalini é homenageado na Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
COMPETIÇÃO

Londrina recebe torneio de Tênis de Mesa no sábado (27) e domingo (28)

Imagem de destaque
APUCARANA

Atletismo fecha a fase municipal dos JEP´s em Apucarana

Imagem de destaque
ATLETAS E COMISSÃO

Seleção Brasileira de Karatê visita sede da prefeitura de Londrina


“Está tudo preparado para mais uma edição dos JEP´s, agora em sua fase municipal que definirá os classificados para a macrorregional que será disputada de 12 a 16 de junho também em nossa cidade consolidando Apucarana como a casa do esporte do Paraná”, frisa o professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes.


“Os Jogos Escolares do Paraná são uma ferramenta pedagógica extremamente importante para a educação. Esperamos que os colégios consigam trabalhar para que os alunos alcancem os seus objetivos, tenham a experiência ímpar de participar dessa competição e com isso ter uma aproximação e uma identificação com a escola”, disse Alécio Colombo, técnico pedagógico de educação física do Núcleo Regional de Educação (NRE), que no evento representou o chefe da pasta, Vladimir Barbosa da Silva.


A fase municipal terá a presença dos colégios Alberto Santos Dumont, Antônio dos Três Reis de Oliveira, Coronel Luiz José dos Santos, Godomá de Oliveira, Heitor de Alencar Furtado, Nilo Cairo, Osmar Guaracy Freire, Padre José Canale, Padre José de Anchieta, Polivalente, Carlos Massaretto, Francisco Antônio de Souza, Izidoro Luiz Cerávolo, São Bartolomeu, Tadashi Enomoto, Vale do Saber, Canadá, Mater Dei, Evolução, São José, Nossa Senhora da Glória e Nossa Senhora da Alegria.


Também participaram do evento nessa terça-feira o superintendente da secretaria de Esportes, José Marcelino da Silva, o Grillo, a técnica pedagógica do NRE, Sandremara Revelini, o coordenador geral da fase municipal dos JEP`s, Matheus Eduardo da Silva Ferreira e os professores de educação física dos estabelecimentos de ensino que se inscreveram na competição.


A fase municipal dos JEP´s é promovida pela Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, e do Núcleo Regional de Educação (NRE).

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá