Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Competidores do 30° Transparaná aceleram de Apucarana a Guarapuava

15/02/24 às 09:15 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

O maior rally de regularidade do mundo passou por Apucarana nessa terça-feira (13). Os mais de 300 veículos participantes do 30° Transparaná rodaram cerca de 280 quilômetros cortando estradas e canaviais entre Umuarama e Apucarana. A prova durou mais de 7 horas. Nessa quarta-feira (14), os competidores largaram de Apucarana, às 8 horas, do “Espaço das Feiras”, com destino a Guarapuava. A chegada do primeiro carro está prevista a partir das 15h30, no Parque Lacerda Werneck, com a premiação acontecendo às 18h30.


Nessa terça-feira no terceiro dia de prova, os pilotos e competidores foram desafiados pelas mudanças de terreno, alta velocidade, os laços em meio ao canavial e as pistas. Mais uma vez definida pelos participantes como de alto nível técnico, rápida e muito empolgante.


Os campões desta etapa foram Ricardo Sampaio Lins e Gabriel Cunha Lins, na categoria Light; Henrique Moraes Moura e Leonardo Sato, na categoria Turismo; Giovani Arnaldo de Mello e Marcos Evangelista, na Graduado; e Leandro Riffel e Michael Masson, na Master. Nas motos, os vencedores foram Jeferson Hecke, na categoria Big Trail; Emerson Loth Bomba, na categoria Elite; Marcio Batista da Silva, na Trail; Thamara de Paula Oliveira, na categoria feminina; Tomaz Santos, na Maxi Trail; e Gilberto Rosa e Débora Rosa, na categoria Garupa.

Leia mais:

Imagem de destaque
APUCARANA

Basquete, handebol e vôlei movimentam os Jogos Escolares do Paraná

Imagem de destaque
SUPEROU EXPECTATIVAS

Arapongas encerra fase municipal dos 70º Jogos Escolas do Paraná

Imagem de destaque
PARTE DA PREPARAÇÃO

Elenco do Londrina participa de palestra sobre arbitragem

Imagem de destaque
7 A 10 ANOS

Com 140 garotos, Apucarana realiza o 2º Festival de Futebol


A premiação aconteceu no “Espaço das Feiras, com apoio da Prefeitura de Apucarana e do Jeep Clube de Apucarana. O evento contou com food trucks, shows e a presença de autoridades.


O prefeito Junior da Femac prestigiou a solenidade de premiação nessa terça-feira à noite e a largada de Apucarana a Guarapuava nessa quarta pela manhã. “O Transparaná é muito importante e agradeço a organização da competição por ter escolhido Apucarana por sediar o evento. Para nós é uma honra fazer parte dessa belíssima festa que conta com os melhores pilotos e navegadores do Brasil. Agradeço também ao Jeep Clube de Apucarana pela recepção e apoio na chegada dos participantes”, destaca o prefeito Junior da Femac.


A solenidade de premiação teve a presença do Diretor de Esportes a Motor da Secretaria Estadual de Esportes, Eduardo Saçaki, o Japonês Voador, que foi homenageado com uma placa reconhecendo seu talento e sua trajetória no esporte. Saçaki chegou em Apucarana aos 14 anos de idade e ali iniciou sua carreira. “Muito feliz em passar por Apucarana, cidade onde iniciei a carreira no motocross e tenho muitos amigos”, frisa Saçaki, que no dia 25 de fevereiro no Autódromo Internacional de Londrina fará a sua sua estreia no Campeonato Paranaense Race Challenge de Marcas e Turismo.


Como é tradição, a presidente do Jeep Clube de Curitiba, Ana Carol Wedderhoff, entregou às autoridades o troféu “Amigos do Transparaná”, como forma de agradecimento pelo apoio. Também foram repassadas cestas básicas à Prefeitura de Apucarana para distribuição através de ações sociais. Ainda em relação às ações sociais e ambientais, são lançadas bombas de sementes de árvores nativas durante o trajeto como forma de compensação pela emissão de carbono dos veículos.


Quem está se destacando no rally é o piloto Romeu Eurich, único representante de Apucarana na competição. Nos três dias de disputas ele conseguiu bons resultados na categoria Big Trail. No domingo no prólogo em Guaíra, ele obteve a segunda posição. Na segunda-feira entre Guaíra a Umuarama conquistou o primeiro lugar e na terça de Umuarama a Apucarana ficou na terceira colocação.



SEQUÊNCIA DO RALLY


Nesta quinta-feira (15), os competidores largam de Guarapuava, às 7 horas, do Parque Lacerda Werneck com destino ao Parque de Exposições Dario Macedo, em Castro. O trecho mais longo do rally será finalizado com a premiação a partir das 18h30.


De Castro, os competidores seguem nesta sexta (16), a partir das 8 horas, em direção a Curitiba. A largada será no Parque Lacustre e a chegada, no Armazém Garagem. Premiação a partir das 18h30. Neste sábado (17), os participantes fazem o último trecho, entre Curitiba e Guaratuba. A largada será às 8 horas, da Academia Militar do Guatupê, em direção à Praça dos Namorados. A premiação da etapa acontecerá às 18h30 e a premiação geral do rally, a partir das 19h30.


O maior rally de regularidade do mundo, que integra os Jogos de Aventura e Natureza (JAN), é uma promoção do Jeep Clube de Curitiba, em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Esportes do Estado do Paraná, da Federação Paranaense de Automobilismo, da Federação Paranaense de Motociclismo, do Rally PR e da Tração e Emoção.




Resultado da etapa Umuarama/Apucarana


RALLY 4×4


 


Categoria Light


1 – Ricardo Sampaio Lins e Gabriel Cunha Lins


2 – Bruno Trento de Bairros e Barbara Trento de Bairros


3 – Tiago Vaz da Silva e Patricia Tarachuk Lima


4 – Luiz Henrique Barbosa e Maria Luiza Barbosa


5 – Johanes Kler Felema e Elvis Felema


 


Categoria Turismo


1 – Henrique Moraes Leme de Moura e Leonardo Sato


2 – Anselmo de Souza e Luiz Scarati Jr.


3 – Vitor Delfrate Neto e Guilherme Delfrate


4 – Denys Fernando Santos e Carlos Eduardo Santos


5 – Jocemari Coutinho da Silva e Armando Villas


 


Categoria Graduado


1 – Giovani Arnaldo de Mello e Marcos Evangelista


2 – Marco Brigagao Carraresi e André Tondin


3 – Cesar Leobet e Eduardo Leobet


4 – João Martins Marques e Fabiana Martins Marques


5 – Orli Ademir Katzer e Gustavo Henrique Katzer


 


Categoria Master


1 – Leandro Riffel e Michael Masson


2 – Gustavo Schmidt e Tiago Poisl


3 – José Andrade Jr e Bernardo Schafer Andrade


4 – Sandy Roncaglio e Betão Spessato


5 – Flavio Kath e Rafain Walendowsky


 


MOTOS


 


Big Trail


1 – Jefferson Oscar Hecke


2 – Marcos Celestino


3 – Romeu Eurich


4 – Leonardo Rosa


5 – Leonidas Ferrarini Junior


Elite


1 – Emerson Loth Bomba


2 – Alexandre Brooke Pismel


3 – José Américo Fiorillo


4 – Kassiano Burtett


5 – Dario Schrull


Trail


1 – Márcio Henrique da Silva


2 – Rafael Oliva Ribeiro


3 – Alexsander Modolon


4 – Ewerson Zeni


5 – Luiz Carlos Wiltemburg


Feminina


1 – Thamara de Paula Oliveira


2 – Rosa Freitag


Maxi Trail


1 – Tomaz Santos


2 – Johnson Sade Jr.


3 – Awilson Viana


4 – Leandro Krug


5 – Rodrigo Teixeira da Silva


Garupa


1 – Gilberto Rosa e Debora Rosa


2 – Silmar Marcelo Mica Jr e Jaqueline Rosa


© Copyright 2023 Grupo Tarobá