Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Edição de 2024 da Rota das Catedrais está na reta final das inscrições

12/04/24 às 12:35 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Considerado o maior evento de mountain bike do Paraná, a edição de 2024 da Rota das Catedrais, que tem um percurso de 120 km de Londrina à Maringá, está na fase final de inscrições. Das 1500 vagas disponíveis, 1420 já foram preenchidas por ciclistas e atletas de várias regiões do país vindos até o momento de 141 cidades do Acre, Distrito Federal, Minas Gerais, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Paraná.

 

O roteiro, além de desafiador, é simbólico por unir a catedral de Londrina à de Maringá em um trajeto por entre outras sete igrejinhas construídas por imigrantes do norte do Paraná. Dos 120 km, 90 km são por estradas rurais em meio a paisagens naturais que deixam o cenário bucólico e inspirador. As subidas e descidas são motivações para a superação dos ciclistas e tornam o percurso único, tanto que muitos retornam a cada edição para refazerem o trajeto, sempre com um novo espírito de realização.

Leia mais:

Imagem de destaque
NOVA ETAPA

Londrina Esporte Clube comunica a saída do técnico Emerson Ávila

Imagem de destaque
SEM SOFRER GOL

Londrina é campeão da fase regional do 4º Paraná Bom de Bola

Imagem de destaque
NA HUNGRIA

Atletas londrinenses são medalhistas no Mundial de Paracanoagem

Imagem de destaque
3 A 2

Londrina Futsal sofre virada e é superado em casa

 

“Já participei de duas Rotas, uma antes e outra depois da pandemia, e essa será a terceira. O atendimento de toda a equipe durante o percurso é maravilhoso e as paisagens do trajeto lembram muito as provas europeias. Estou ansioso para esta edição de 2024 para reencontrar os amigos da região e de outras localidades que assim como eu, sempre voltam”, afirmou Marcelo Forentino Soares, paulistano e atleta de ciclismo de ultradistância.

 

Na edição deste ano o que muda é a arena de recepção dos participantes em Maringá que passará a ser na Praça Salgado Filho em razão de uma grande obra do município no eixo monumental da cidade onde está situada a Catedral Metropolitana. A Praça é de fácil acesso, ampla e com uma área verde que se destaca na paisagem. Em todo o percurso serão sete pontos de hidratação e alimentação, além do suporte mecânico que será prestado pela equipe da Shimano e do acompanhamento das equipes de atendimento médico.

 

A Shimano, a maior fabricante e distribuidora de peças para bicicletas, estará presente no evento com o Suporte Neutro pelo segundo ano consecutivo para dar atendimento técnico às bicicletas durante a Rota das Catedrais. Segundo Daniel Souza, especialista de eventos da Suporte Neutro Shimano Brasil, a escolha do evento para a presença da equipe se alinha ao propósito da empresa em aproximar as pessoas da natureza. “Daremos suporte com apoio mecânico na largada e durante todo o trajeto, com base fixa e avançada, peças e equipe”, destacou. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá