Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Kartódromo recebe provas das 100 Milhas de Kart neste sábado e domingo

28/01/23 às 11:10 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Kartódromo Luigi Borghesi sediará, na próxima sexta-feira (27) e sábado (28), as 100 Milhas de Kart de Londrina, evento que está em sua 14ª edição e reunirá na cidade dezenas de pilotos de diferentes categorias, com provas voltadas a crianças e adultos. Abertas ao público e tendo entrada gratuita para os espectadores, as atividades marcam a inauguração oficial do novo asfalto da pista da praça esportiva, que passou por melhorias recentes de recape, pintura geral e outras adequações.


A programação da competição envolve corridas em três categorias: Mirim/Cadete (7 a 10 anos); X30 (motores 2T) – acima de 12 anos; e as 100 Milhas F4, corrida em duplas com duas subcategorias, Graduados (soma da idade da dupla menor que 100 anos) e Master (soma superior a 100 anos). Podem participar das provas pilotos de qualquer localidade, desde que sejam federados.


A agenda começa na sexta-feira (27), das 13h30 às 19h, com os primeiros treinos oficiais e classificatórias. A continuidade das fases preliminares ocorre no sábado (28), a partir das 8h30, e serão disputadas, ao longo do dia, as provas oficiais e realizados os pódios em cada uma das categorias. A última prova (100 Milhas) está agendada para começar às 16h30.

Leia mais:

Imagem de destaque
31 LUMINÁRIAS

Apucarana instala iluminação de LED no entorno da pista de atletismo do Lagoão

Imagem de destaque
SEGUNDA FASE

Treze equipes avançam no Torneio 1º de Maio em Apucarana

Imagem de destaque
SÉRIE C

O técnico Emerson Ávila terá quatro sessões de treinos para o duelo contra o Ypiranga

Imagem de destaque
1 A 1

Tubarão empata com o Confiança na estreia da Série C


As inscrições para o evento seguem abertas até as 12h de sexta-feira (27), e podem ser feitas diretamente na secretaria do Kartódromo de Londrina, que fica na avenida Henrique Mansano, 1.215. O atendimento é realizado diariamente, das 9h às 18h. Para mais informações, o contato pode ser feito pelo número (43) 3347-4182.


Não há custo para se inscrever na corrida para os pilotos do Mirim/Cadete, e a taxa de participação para a categoria X30 é de R$ 800,00. Já para a prova 100 Milhas F4, o valor de inscrição é de R$ 1 mil, custo especial que antes valeria apenas até 20 de janeiro, mas foi mantido e teve o prazo estendido. Os valores incluem a taxa de uso da pista e o combustível para as provas.


A realização do evento é da Associação de Kartistas de Londrina (AKRL), que faz a administração do espaço do Kartódromo concedido pela Fundação de Esportes (FEL), em parceria com a Federação Paranaense de Automobilismo (FPRA). Conta com apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da FEL.


De acordo com o diretor-geral da AKRL, Gue Marques, cerca de 60 pilotos devem participar do 100 Milhas de Kart de Londrina, com inscrições já efetivadas incluindo competidores de outras cidades como Curitiba, Cascavel, Campo Mourão e Arapongas. “A expectativa da organização é a melhor possível; tivemos a pista do Kartódromo reaberta para treinos na sexta-feira passada e todos os pilotos aprovaram o asfalto novo. Conseguimos sanar todos os defeitos que havia na pista, como ondulações e bumps. Estamos muito ansiosos pela primeira competição no local depois de todas as obras realizadas”, destacou.


Marques ressaltou que o Kartódromo passou por uma série de serviços, em dezembro de 2022, todos feitos pela própria AKRL, com recursos próprios, que tornam o espaço mais adequado para a realização de competições. “Além da renovação da pista, que agora abre possibilidades para diversos tipos de traçados e provas, houve a colocação de novas zebras na pista e a pintura de toda a parte predial do espaço”, informou o diretor.


Ele ainda mencionou que algumas competições já estão definidas para a temporada 2023 do Kartódromo de Londrina. “Em 2022, tivemos a disputa do Campeonato Paranaense Light e agora iniciamos o ano com o evento das 100 Milhas de Londrina. Na sequência, já temos agendadas seis etapas do Paranaense Light, que vão de fevereiro até dezembro deste ano, envolvendo as categorias F4, X30 e Mirim/Cadete. Ainda estamos na briga para tentar trazer a Etapa Única do Paranaense”, contou o diretor-geral da AKRL.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá