Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Guilherme Belarmino conquista medalha de ouro na Italian World Cup Kickboxing

27/03/24 às 22:35 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

O atleta londrinense de kickboxing do Londrina Esporte Clube, Guilherme Belarmino, consagrou-se campeão na categoria Kick Light -84kg da Italian World Cup Kickboxing. A competição, que ocorreu em Jesolo, na Itália, contou com a presença de 44 países e 1.600 atletas para disputar 12 modalidades de luta. Organizado pela World Association of Kickboxing Organizations (WAKO), o torneio foi realizado entre os dias 20 e 24 de março. 


Belarmino alcançou o lugar mais alto do pódio, com a medalha de ouro, após enfrentar dois adversários no domingo (24). Em sua primeira luta, enfrentou o atleta italiano Roberto Carlotti, vencendo por 3 a 0. Já na final, e mais próximo da vitória, o competidor lutou contra o pugilista da Hungria, Tamas Szoka, e ganhou com o placar de 3 a 0. Com esse resultado, o londrinense saltou da 18ª colocação no ranking mundial para a 6ª posição, ficando apenas dois pontos abaixo do 5º colocado.


Segundo o atleta, a preparação para a competição vem a partir de algumas metas estabelecidas. Dentre elas está trabalhar, de forma simultânea, a saúde mental, o físico e o técnico. Ele também destacou que representar o Brasil é um orgulho. “Me lembro que em 2015 comecei a ir em eventos na Europa e os europeus, principalmente do leste, mal olhavam para nós e muitas vezes tiravam sarro. Depois de escrevermos o nome do Brasil no mapa, quando chegamos no ginásio o pessoal já vem conversar, trocar informações, querer saber como estão os treinos. Isto mostra o grandioso trabalho da Confederação Brasileira e dos atletas do Brasil, sempre representando com muita dedicação e perseverança”, contou.

Leia mais:

Imagem de destaque
MENSÃO HONROSA

Paracanoísta Igor Tofalini é homenageado na Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
COMPETIÇÃO

Londrina recebe torneio de Tênis de Mesa no sábado (27) e domingo (28)

Imagem de destaque
APUCARANA

Atletismo fecha a fase municipal dos JEP´s em Apucarana

Imagem de destaque
ATLETAS E COMISSÃO

Seleção Brasileira de Karatê visita sede da prefeitura de Londrina


Belarmino ainda apontou que, para 2024, há muitas competições para disputar. Por exemplo, os Campeonatos Paranaense e Brasileiro, e mais uma etapa da Copa do Mundo na Hungria. “Iremos formar um grande time para o Paraná Combate e temos o nosso principal objetivo do ano que é o Pan-Americano”, completou.


Nos últimos anos, o atleta foi beneficiado com patrocínio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), gerido pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL).


Equipe – Com um time composto por quatro atletas, a equipe brasileira que disputou a competição voltou para o país com, ao todo, cinco medalhas. Uma de ouro, do londrinense Guilherme Belarmino, duas pratas com os atletas Fabiano Antônio, de Patos de Minas (MG), na categoria Low Kicks -71kg, e Rosires Cerizze, de Uberlândia (MG), em Light Contacto VF +65, e duas medalhas de bronze com, também, Cerizze, na categoria Point Fight VF +65 e João Danilo Balke, de São Miguel do Oeste (SC), em Kick Light -69kg.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá