Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina Futsal estreia contra o Pato Branco em casa pela Liga Feminina 2024

10/04/24 às 21:46 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Iniciando sua trajetória na edição 2024 da Liga Feminina de Futsal (LFF), a equipe do Londrina Futsal estreia na competição nacional jogando em casa, contra o Unidep/Pato Branco (PR), neste sábado (13). A partida está marcada para as 16h, no Ginásio Moringão, e a entrada simbólica é 1kg de alimento não perecível. O time alviceleste conta com o apoio da torcida para tentar alcançar uma vitória no primeiro duelo válido pelo principal campeonato de futsal do Brasil, que reúne 12 equipes de diferentes estados e regiões do país.


A primeira fase da LFF 2024 será disputada em turno único de pontos corridos. Já a segunda etapa do torneio, com as quartas-de-final, semifinal e final, terá confrontos eliminatórios em jogos de ida e volta. Conforme o calendário, o término está previsto para novembro deste ano.


Na edição 2023 da Liga Futsal, o Londrina fez excelente campanha e chegou até a semifinal, encerrando a participação com um inédito 3º lugar. O time foi coroado com destaques individuais, inclusive tendo atletas convocadas para a seleção brasileira, e se mantendo entre as potências nacionais da modalidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
COMPETIÇÃO

Londrina recebe torneio de Tênis de Mesa no sábado (27) e domingo (28)

Imagem de destaque
APUCARANA

Atletismo fecha a fase municipal dos JEP´s em Apucarana

Imagem de destaque
ATLETAS E COMISSÃO

Seleção Brasileira de Karatê visita sede da prefeitura de Londrina

Imagem de destaque
NO CT DO LONDRINA

Guilherme Belintani se reúne com Conselheiros do Tubarão


Na reta final da preparação para a estreia na Liga 2024, a treinadora Jayne Borim disse que a equipe vem sendo trabalhada em todos os aspectos para poder desempenhar em quadra aquilo treina no dia a dia. “A expectativa sempre é alta no início da Liga Feminina, gerando uma ansiedade que precisa ser quebrada. Começamos a temporada agora, viemos de uma Supercopa com nível altíssimo de disputa, jogando pela primeira vez a competição, que é de tiro curto. Não conseguimos avançar para a semifinal, mas foi possível ter um primeiro grande teste para aprimorar o time. Durante a semana, estamos fazendo um trabalho de recuperação física, emocional, técnica e tática, ajustando algumas situações de jogo que podem nos trazer uma resposta melhor para que possamos vencer em casa e com o apoio da torcida”, disse.


Borim informou que a equipe perdeu algumas jogadoras importantes do elenco para 2024, tendo feito reposições dentro alcance. “Com a estreia na Liga, será possível avaliar melhor o comportamento do time em quadra e acompanhar a evolução com essa nova formatação. O jogo inicial é contra um adversário difícil, o Pato Branco, que também passou por mudanças de elenco, então será um duelo equilibrado e de muito respeito e estudo de jogo. Já conhecemos elas das competições estaduais e também nacionais, e esperamos fazer uma leitura correta na partida para entregar nosso melhor futsal”, indicou.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá