Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina Futsal estreia contra o Pato Branco em casa pela Liga Feminina 2024

10/04/24 às 21:46 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Iniciando sua trajetória na edição 2024 da Liga Feminina de Futsal (LFF), a equipe do Londrina Futsal estreia na competição nacional jogando em casa, contra o Unidep/Pato Branco (PR), neste sábado (13). A partida está marcada para as 16h, no Ginásio Moringão, e a entrada simbólica é 1kg de alimento não perecível. O time alviceleste conta com o apoio da torcida para tentar alcançar uma vitória no primeiro duelo válido pelo principal campeonato de futsal do Brasil, que reúne 12 equipes de diferentes estados e regiões do país.


A primeira fase da LFF 2024 será disputada em turno único de pontos corridos. Já a segunda etapa do torneio, com as quartas-de-final, semifinal e final, terá confrontos eliminatórios em jogos de ida e volta. Conforme o calendário, o término está previsto para novembro deste ano.


Na edição 2023 da Liga Futsal, o Londrina fez excelente campanha e chegou até a semifinal, encerrando a participação com um inédito 3º lugar. O time foi coroado com destaques individuais, inclusive tendo atletas convocadas para a seleção brasileira, e se mantendo entre as potências nacionais da modalidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
4 A 1

Londrina vence o Cianorte e encaminha classificação no sub-20

Imagem de destaque
EM NATAL

Londrina vence o ABC e consegue primeira vitória na Série C do Brasileiro

Imagem de destaque
TEMPORADA

Caio Roque é o novo reforço do Londrina Esporte Clube em 2024

Imagem de destaque
NO MORINGÃO

Londrina Futsal Feminino joga nesta sexta e faz arrecadação para o RS


Na reta final da preparação para a estreia na Liga 2024, a treinadora Jayne Borim disse que a equipe vem sendo trabalhada em todos os aspectos para poder desempenhar em quadra aquilo treina no dia a dia. “A expectativa sempre é alta no início da Liga Feminina, gerando uma ansiedade que precisa ser quebrada. Começamos a temporada agora, viemos de uma Supercopa com nível altíssimo de disputa, jogando pela primeira vez a competição, que é de tiro curto. Não conseguimos avançar para a semifinal, mas foi possível ter um primeiro grande teste para aprimorar o time. Durante a semana, estamos fazendo um trabalho de recuperação física, emocional, técnica e tática, ajustando algumas situações de jogo que podem nos trazer uma resposta melhor para que possamos vencer em casa e com o apoio da torcida”, disse.


Borim informou que a equipe perdeu algumas jogadoras importantes do elenco para 2024, tendo feito reposições dentro alcance. “Com a estreia na Liga, será possível avaliar melhor o comportamento do time em quadra e acompanhar a evolução com essa nova formatação. O jogo inicial é contra um adversário difícil, o Pato Branco, que também passou por mudanças de elenco, então será um duelo equilibrado e de muito respeito e estudo de jogo. Já conhecemos elas das competições estaduais e também nacionais, e esperamos fazer uma leitura correta na partida para entregar nosso melhor futsal”, indicou.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá