Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina Futsal Feminino divulga projeto de patrocínio para a iniciativa privada

08/04/24 às 22:11 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

Na manhã desta segunda-feira (8), a equipe feminina do Londrina Futsal se reuniu com o prefeito Marcelo Belinati, empresários e outras autoridades, na sede da Prefeitura, para apresentar seu projeto de patrocínio para a iniciativa privada, e via projeto aprovado na Lei Federal nº 11.438/06, Lei de Incentivo ao Esporte (LIE). O Londrina Futsal Feminino é patrocinado, há vários anos, pela Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes (FEL), com recursos provenientes do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe).


A coordenadora do Londrina Futsal Feminino, Vanda Cristina Sanches, explicou que as equipes precisam de recursos da inciativa privada para poder disputar as competições que vêm pela frente, de abril a novembro de 2024. “Por exemplo, a Liga Nacional, Campeonato Paranaense Adulto e Sub-20, Campeonato Brasileiro Sub-20, e as demais categorias”, citou.


Segundo Sanches, embora receba patrocínio da Prefeitura pelo Feipe, as equipes não possuem apoio para o transporte e para a manutenção das duas casas das atletas. “O Feipe atende o salário das atletas, da comissão técnica, encargos e algumas despesas adicionais, porém, não podemos pagar tudo via Feipe porque existem alguns critérios que temos que respeitar. A reunião de hoje foi para apresentar o nosso projeto, sensibilizar empresários e buscar ajuda política para conseguirmos este apoio”, apontou.

Leia mais:

Imagem de destaque
TUBARÃOZINHO

Londrina visita o Hope Internacional pelas oitavas do Estadual sub-17

Imagem de destaque
24 EQUIPES PARTICIPARAM

União Gavetti supera Raios Gruv e conquista título da Copa Agroplay de futebol

Imagem de destaque
ESPORTE E LAZER

Apucarana coloca telas de proteção nos campos do João Paulo e da Cavan

Imagem de destaque
DIVERSAS IDADES

Grupos de atividade física das UBSs levam saúde física e mental para a população


A coordenadora também explicou sobre a Lei de Incentivo ao Esporte, que é uma das formas pela qual o Londrina Futsal Feminino espera conseguir mais recursos. “Hoje temos R$ 479 mil aprovados, mas só conseguimos angariar R$ 50 mil, por isso não temos nem como executar o projeto, pois precisamos de, pelo menos, 20% deste valor para realizá-lo”, disse.


A Lei de Incentivo ao Esporte permite que recursos provenientes de renúncia fiscal sejam aplicados em projetos das diversas manifestações desportivas e paradesportivas, distribuídos por todo o território nacional. Qualquer cidadão pode doar até 6% do valor devido ao Imposto de Renda (IR) para projetos chancelados pela lei, no ato da declaração. Acesse o site do Ministério do Esporte para mais detalhes, clicando aqui.


A coordenadora do Londrina Futsal Feminino contou que, das equipes competitivas, há o sub-13, sub-15, sub-17, sub-20 e adulta. “Nós entramos em todas as competições estaduais e, em nível nacional, com as equipes adulta e sub-20. Nossa equipe adulta hoje é terceiro lugar do Brasil e a sub-20 é a atual é atual campeã brasileira. Além das equipes competitivas, temos escolinha de meninas de 10 e 11 anos que não disputam competições”, relatou.


O presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Alex Canziani, que participou da reunião, ressaltou que a equipe feminina do Futsal de Londrina é muito vitoriosa e possui diversas conquistas em nível estadual e nacional. “Queremos chamar empresas que possam apoiar o projeto. Uma empresa de transporte pode dar o transporte para as meninas, por exemplo, existem várias maneiras que os empresários têm para apoiar um importante esporte como este, que leva o nome da cidade, de maneira positiva, para todo Paraná e Brasil. A receptividade dos empresários presentes na reunião foi muito boa e esperamos conseguir recursos para poder apoiar o futsal feminino de Londrina”, enfatizou.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá